TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Amor Sem Escalas

Casos: Etica Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

Em muitas cenas do filme existe a presença de elementos como: motivação, liderança, cultura organizacional, mudança organizacional, grupos sociais e saúde mental. Se começarmos pelo fator motivação veremos que ele está presentes nas cenas em que Ryan Bingham dá palestras motivacionais, usando como analogia uma mala. “Se quiser se dar bem na vida, tem de deixar a mala leve, ou seja, sem moradia fixa, sem amigos, sem família, pois afinal tudo isso nos prende em compromissos e obrigações, e é o movimento leve que nos dá liberdade.”

Essa motivação também aparece na hora das demissões, ele oferece uma cartilha para os funcionários com sugestões de como lidar com a situação, A liderança é percebida em diversos monentos, como quando impõe como é um profissional experiênte, e começa a dar coordenadas na forma com que a Natalie deve se comportar nas demissões ou quando faz ela refazer as malas para otimizar o tempo nos aeroportos.

As mudanças organizacionais acontecem quando Ryan se vê ameaçado pela proposta feita ao seu chefe por Natalie, que sugeri uma mudança drastica na metodologia de despedir as pessoas, pois pode ser o fim para sua atual condição e suas metas pessoais e profissionais, que nos permite compreender que nem sempre as mudanças dentro das organizações são aceitas.

Ryan evita contato com todos, não sabendo lidar com seus colegas de trabalho e chefe, isso num profissional ameaça sua instabilidade na empresa, foi o que ocorreu quando viu que teria que viajar com sua colega. Que vem com a novidade de video cnferencia para maximização os lucros, isso foi de encontro ao estilo de vida que visa juntar 1 milão de milhas, além disso acredita também que aquele modo não era a maneira adequada de se executar a tarefa que conhecia tão bem.

A mudança não mostrou-se muito eficiente, já que a empresa não avaliou todos os aspectos envolvidos em u serviço tão delicado que envolve uma questão emocionale um grande impacto na vida das pessoas.

Vemos que o fime é caracterizado por diversas dimensões e que a forma com que elas ocorrem causam angustias nos indivíduos. Ninguém gosta de ser portador de uma má noticia, e há quem delegue essa função para terceiros. Como é o caso de Ryan que ganha a vida no filme.

O Especialista em demissão não tem nenhum tipo de relacionamento com os funcionários e não sabe de sua trajetória na empresa se tornando assim indiferente a eles. Faz as demissões mostrando para os funcionários que está lhe dando uma chance de conseguir evoluir profissionalmente.

A funcionaria por sua vez, não estava preparada para lidar com essa situação. Passando insegurança e incerteza do que falava.

A empresa que contratou o serviço, se preocupava em manter sua imagem, mais não tomava cuidado com a forma que esse serviço seria executado.

E a principal falta de ética relatada no filme era a forma que a empresa Bingham, estava implantando esse novo serviço. De maneira não profissional com os funcionários que estão sendo demitidos. Como relatar a um indivíduo somente por uma tela de computador que o seu futuro, financeiro e profissional, mudara de uma hora para outra com a sua demissão.

2.2. Análise das cinco situações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com