TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Serviço Social

Pesquisas Acadêmicas: Etica E Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

1- Homo Economicus:

Segundo este conceito, as pessoas são influenciadas pelo salário e recompensas financeiras e materiais. Ou seja, é o meio de ganhar a vida e não procura o trabalho por afinidade. Este princípio pode ser um dos mais deploráveis, pois via o ser humano como um indivíduo mesquinho, limitado, preguiçoso e culpado pela ineficiência da organização e seus desperdícios.

Teoria da Maquina a organização era vista como uma máquina: mecânica, lógica e determinística.

Esse modelo administrativo não é correto tendo em vista as infinitas variáveis que acometem o empregado como ser humano, além de que sendo uma máquina não seria possível a utilização do fator subjetividade, inteligência e dinamismo, sendo o processo sempre igual mesmo tendo intervenções que seriam benéficas a empregado e empregador, o que resultaria em uma maior produtividade e resultados.

2- filme sintetiza a agonia da classe trabalhadora daquela época. Critica profundamente a Sociedade Industrial, seu ritmo alucinante, a falta de qualidade de vida e seus propósitos irracionais. Evidencia que a velocidade da máquina não pode ser a velocidade do ser humano. Só em ver no começo o relógio, e as pessoas caminhando feito ovelhas já dá pra perceber sobre o que se trata o filme.Simples, ovelhas são pastoradas, não tem direitos ou vontade própria. Elas apenas seguem o que o "pastor", lhe manda filme mostra isto o tempo todo, e o Chaplin é a tal da ovelha desgarrada. Sacrifício e a doação da vida para o seu pastor é um destaque, pois os funcionários trabalhavam sem parar e quase que não tinham tempo até mesmo pra comer.

O filme retrata bem a vida no sistema capitalista, sistema atual em que vivemos. No sistema capitalista os trabalhadores têm que acompanhar os ritmos das maquinas e dar o máximo de lucro para seus patrões, nesse processo acontece de uns ficarem loucos, depressivos e até se matarem. Os psicólogos são como mecânicos consertando as pessoas para voltarem ao trabalho.

O patrão é carrasco e exploram seus funcionários ao limite os colocando para trabalha, cada vez mais e mais, deixando assim a pessoa totalmente alienada ao trabalho.

3- O sistema de máquinas possui, como mediação hierárquica, o capataz homem forte, em contraste com os demais operários da linha de montagem , ele quem executava as ordens do capitalista no local de tr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com