TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Na Escola

Trabalho Universitário: Etica Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

O seguinte estudo tem o intuito de destacar a importância da ética no contexto escolar. De acordo com Rampineli (2007) apud Vasquez (1997) “A ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade. Ou seja, é ciência de uma forma específica de comportamento humano. A nossa definição sublinha, em primeiro lugar o caráter científico desta disciplina; isto é, corresponde à necessidade de uma abordagem científica dos problemas morais. De acordo com esta abordagem, a ética se ocupa de um objeto próprio: o setor da realidade humana que chamamos moral, constituído(..) por um tipo peculiar de fatos ou atos humanos. Como ciência, a ética parte de certo tipo de fatos visando descobrir lhes os princípios gerais. (...) Enquanto conhecimento científico, a ética deve aspirar a racionalidade e objetividade mais completas e, ao mesmo tempo, deve proporcionar conhecimentos sistemáticos, metódicos e, no limite do possível, comprováveis” (p. 12-13).

A ética é tão importante quanto as disciplinas lecionadas na escola, pois as instituições de ensino visão formar os alunos em sua totalidade. Art. 22. A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. (LDB 9394/96)

Através dessas hipóteses desenvolve-se o projeto utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica em caráter qualificativo, para isso realizam-se pesquisas em sítios, monografias, artigos científicos, revistas eletrônicas e, após apurar os dados inicia-se o artigo científico, cujo principal objetivo é esclarecer a importância na ética no contexto escolar destacando que a mesma influencia no comportamento das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com