TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Existem Tipos de Parto??

Por:   •  30/7/2021  •  Dissertação  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Existem tipos de parto??

Escrevi em outro post sobre os meus partos, um parto cesáreo e outro parto natural humanizado. Mas convido vocês a uma reflexão também voltada a nossa história, existia mesmo tipos de partos, ou não?

Na verdade os “tipos” foram criados como forma de parâmetro. Porém, vale lembrar que, o parto não é um produto e sim um processo que resulta no nascimento do bebê, e além disso é um evento desconhecido, pois não temos a certeza do desenrolar desse trabalho de parto.

O que existe é o tipo de assistência, que pode ser a assistência medicalizada ou a assistência humanizada. Ou seja, a gestante, quando acessível, pode escolher o tipo de assistência.

A assistência medicalizada é a assistência que se preocupa no aperfeiçoamento da fisiologia, com intervenções para que isso ocorra da forma esperada, e a relação entre médico e paciente é vertical, pois o médico é que protagoniza os eventos do parto.

Na assistência humanizada existe a credibilidade na fisiologia do parto e a protagonista do parto é a mulher, com foco nos aspectos emocionais, psíquicos e na individualidade da mulher fazendo com que a relação médico e paciente seja mais horizontal, compartilhando as opções, escolhas, inclusive as responsabilidades na condução do parto.

Existem todos os recursos tecnológicos disponíveis na assistência humanizada assim como na assistência medicalizada, mas eles só serão utilizados apenas se necessários e com consentimento da mulher e não de uma forma padronizada, inclusive em situações de cesárea, utilizando-se das intervenções e ações com muito cuidado e respeito a Medicina Baseada em Evidências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com