TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMULÁRIO DE VALIDAÇÃO DO TEMA DO PROJETO DE TCC

Por:   •  29/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  2.230 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FORMULÁRIO DE VALIDAÇÃO DO TEMA DO PROJETO DE TCC

ALUNO: Heitor Azevedo Monteiro

MATRÍCULA: 201803016116

E – mail: heitor

TEMA

Otimização de Materiais e Reparos no Processo de Rebobinamento de Fios de uma empresa na cidade de São João da Barra-RJ

RELEVÂNCIA DO TEMA ESCOLHIDO

É perceptível que desde sempre, a sistematização vem sendo desenvolvida para ordenar trabalhos mais complexos, aumentando a eficiência nos processos industriais deixando o trabalho mais otimizado e simples para ser executado com a integração de métodos e estudos. Onde permitiu que a  produção pudesse evoluir sem grandes transtornos, reduzindo risco de operações, aumentado a produtividade, e melhorando a qualidade do produto nas industrias, otimizando os processos das células de produção onde o trabalho que demoravam tempos desnecessários, se comparados hoje em dia, para serem realizados.


Hoje com a evolução dos processos e métodos é possível fazer grande quantidade de produtos em pouco tempo, com maior qualidade, precisão, e com custos menores.


Desta forma, este estudo de caso desperta o interesse em elaborar e implantar um a metodologia para cooperar com os objetivos da empresa, possibilitando o avanço em melhorias dos indicadores operacionais e, consequentemente, diminuição de custos industriais.

OBJETIVOS GERAIS

Foi observado que o processo de rebobinamento de fios de uma fábrica apresenta um baixo controle no uso de material, disto isso, se utilizarmos alguns modelos matemático e por meio de tomadas de decisões de forma sistemática, podemos aumentar a otimização do processo; como a redução de matéria prima, redução de tempo de fabricação, menos custo de energia e tendo um processo mais facilitado para os operadores.

PROFESSOR ORIENTADOR / COORDENADOR: Vivian Ferreira Pereira

MATRÍCULA:

E – mail:

LOCAL:                                                                                     DATA:

ASSINATURA DO PROFESSOR ORIENTADOR / COORDENADOR

Obs: Este formulário não formaliza uma relação de orientação. Trata-se apenas do reconhecimento e aceite do TEMA DE TRABALHO, o que garantirá ao aluno, a continuidade do seu desenvolvimento na disciplina de TCC 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com