TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fayol E Escola

Ensaios: Fayol E Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 passo 1

Objetivo da contabilidade.

Contabilidade é um sistema de informação com objetivo de avaliar, e prover seus usurários com demonstrações e analises de natureza econômica , financeira,física e de produtividade;

Objetivo principal e que o contador avalie a situação econômica e financeira da empresa na qual o mesmo presta serviços, assim podendo interferir sobre as tendências futuras da mesma.

As informações de natureza financeira econômica constituem o núcleo central da contabilidade. As informações de natureza física e de produtividade são complementares as demonstrações contábeis tradicionais. Sistema de informação e o conjunto organizado de dados,técnicos de acumulação,ajustes e emissões de relatórios.

Informação de natureza de produtividade se refere a utilização mista de conceitos de avaliação (financeiros),e quantitativos(físicos),como receita bruta e per capita ,deposito por cliente ,etc..

Quando a finalidade da contabilidade e social uma vez que por suas avaliações de progresso de entidades, permite conhecer a posição de rentabilidade e financeira,e de forma indireta auxilia os acionistas,tomadores de decisões aumentar a riqueza da entidade;

Entre os usuários da contabilidade incluem-se investidores atuais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores, credores comerciais, cliente e governo. Os usuários secundários são os administradores da entidade o fisco.

Os empresários usam as demonstrações contábeis para satisfazer algumas de suas diversas necessidades de informações. Para o contador conseguir analisar a situação da empresa a mesma deve providenciar todas as informações necessárias para que o mesmo consiga avaliar os resultados da mesma..

Usuários da contabilidade:

-Sócios, acionistas,proprietários (para tomar decisões vitais para o sucesso do negocio).

-Cliente (verificar a situação da empresa,para assim poder fechar o negocio);

-Fornecedores(saber da situação financeira da empresa consequentemente do risco da venda a prazo);

-Sindicatos e associações (Para verificação de cálculos trabalhistas);

-Fisco (Fiscalização da demonstrações contábeis, para verificar se as informações estão corretas);

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »