TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do Texto “Shakespeare na Selva” da Laura Bohannan

Por:   •  1/10/2018  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  2.599 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento do texto “Shakespeare na selva” da Laura Bohannan

O texto comenta sobre uma antropóloga que viajou para pesquisar sobre um grupo chamado Tiv, localizado na África ocidental. A leitura começa quando um amigo inglês de Laura comenta que os americanos não conseguem interpretar Shakespeare e para que ela possa entender ele oferece a ela uma obra de Shakespeare chamada Hamlet. 

O grupo pedi em um certo dia para que Laura conta-se a história sobre a qual lia. No começo Laura teve uma certeza resistência para contar a história, pois naquela tribo era uma especialidade deles contar histórias para todos, mas acabou cedendo. Ela, portanto, começou a contar a história de Hamlet para os Tiv, e a mesma teve problemas com a linguagem e até alguns costumes que se tem cada cultura. Como por exemplo, a antropóloga fala que o falecido pai de Hamlet aparece como um fantasma. Porém na cultura dos tiv, eles não acreditam na vida após a morte ou que os indivíduos voltem como a mesma pessoa (o professor citou em sala como era chamado, porém, esqueci).

Na cultura dos Tiv eles também acreditam que quem deveria ter feito vingança era os familiares mais velhos e não Hamlet. Quando a personagem do livro Ofélia morre afogada, os chefes dizem que a própria morreu por feitiçaria, pois a água só serve para beber e nadar e qualquer pessoa só poderia morrer afogada se fosse enfeitiçada.

Nesse texto percebe-se uma certa dificuldade que a antropóloga tem para contar a história para a cultura deles, pois algumas palavras para eles tem o mesmo significado e alguns costumes nossos são estranhos para eles. O amigo de Laura diz no começo do livro que a história de Hamlet é universal e pode ser mal interpretada. Concordo com o que ele citou, pois, as interpretações mudam para todos, mas nem todas interpretações estão corretas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com