TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A CORPORAÇÃO

Por:   •  1/11/2015  •  Dissertação  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício – Filme “The Corporation”

  1. Sobre o que é o filme:

É uma análise do mundo corporativo. O filme mostra a natureza, a evolução, o impacto e o futuro das corporações. Fala da história, da definição e de todos os princípios, éticos ou não que as empresas utilizam para obter resultados. Mostra também o poder das organizações, os negócios, e a forma que elas utilizam para ganhar dinheiro, que muitas vezes não se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores, com a preservação do meio ambiente e muitas vezes com a saúde de seus consumidores. Um exemplo que ficou claro é das empresas do ramo alimentício, que provocam um grande impacto negativo na vida dos consumidores e dos que residem próximo as suas fábricas, causando vários danos à saúde das pessoas.

  1. O que você concorda, discorda e por quê?

Discordo em relação a vários fatos, dentre eles o que me chamou mais atenção foi o que as empresas deixam de lado o fator “humano”, o bem estar social, ignoram as pessoas, o meio ambiente, e afetam tanto na saúde mental e física das pessoas como também prejudicam indiretamente a todos com a exploração demasiada do meio ambiente, somente para obter uma coisa: lucro.

  1. Elabore  perguntas.

  1. Como as empresas capitalistas e exploradoras abusivas enfrentam a mudança?
  1. Diante do exposto, o capitalismo, globalização e a competição de mercado por parte das empresas prejudica ou melhora as nossas vidas? De que forma?
  1. O que podemos fazer para evitar esses abusos por parte das organizações?
  1. Quais as séries de males traçadas pelo filme que a corporação produz no nosso mundo atual?
  1. O que quer dizer a frase citada no filme? “Corporações são como tubarões. Têm objetivos bem definidos, são frias e não param enquanto não atingirem suas metas. O problema é que sua fome é incessante”.
  1. Como você ver a corporação de hoje?

5.7 O documentário estabelece uma linha interessante de comparação. Por ser considerada uma “pessoa”, ele traça um diagnóstico de personalidade para a corporação, que tipo de personalidade é essa, por quê?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com