TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme: Escolta Armada A Vida Continua

Por:   •  27/9/2022  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso: Gestão de Segurança Privada

Data: 20/08/2022                                                          Semestre: 2

Categoria: Atividades Culturais

Filme: ‘Escolta Armada 2 - A Vida Continua.

O filme 'Escolta Armada 2 - A Vida Continua' é um filme que trata a realidade no setor de escolta armada no Brasil.

Um documentário realizado pelo diretor Roberto Cardoso, foi produzido e gravado tendo a participação de profissionais da área de segurança privada, sendo que a maior parte das gravações foram realizadas na Serra, no balneário de Jacaraípe - ES. Uma história fictícia baseada em fatos reais, tem a duração de 1 hora e meia e mostra como é a rotina dos profissionais de segurança e os perigos que a categoria pode enfrentar no decorrer da missão, confrontando com bandidos a qualquer instante. O filme teve cinquenta participantes nas gravações, sendo que a maioria deles são vigilantes de profissão. O longa foi realizado de forma autônoma e durou quatro anos para terminar.

O filme relata várias situações que ocorrem com frequência com o profissional que trabalha na área de segurança privada, mostrando principalmente as dificuldades que o setor operacional enfrenta no dia a dia com recursos escassos, como por exemplos veículos sem condições de uso - aumentando o risco de acidentes, uniformes desgastados, cargas horárias alta - prejudicando a atenção do vigilante o tornando vulnerável a ataques, traumas causados por confronto, vigilante mal preparado entre outros.

Conclui-se que o filme chama a atenção do público para os problemas rotineiros da área de segurança principalmente no setor de escolta armada que devido a sua complexidade logística sofre grandes perdas de recursos, que poderiam melhorar em muito o desempenho dos agentes e com isso melhorar significativamente a imagem da empresa e assim atraindo mais clientes. O dever do gestor de segurança privada é fazer o possível para minimizar qualquer problema que se encontre na empresa. Com bom planejamento, boa organização, boa direção e bom controle, o gestor trará para empresa ótimos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com