TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Neo

Pesquisas Acadêmicas: Filme Neo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  358 Visualizações

Vivendo em contexto isolado da sociedade, a protagonista do filme apresentava uma linguagem diferente das demais pessoas. Diversos fatores devem ser levados em conta para justificar sua maneira de se comunicar.

Observa-se que sua historia de vida esta diretamente relacionada com seu desenvolvimento, pois vivendo em uma floresta, e cujo contato social se resumia a presença de sua mãe e da irmã que viveu aproximadamente até aos dez anos de idade, Nell aprende a falar exatamente com as mesmas dificuldades de comunicação apresentadas pela sua mãe, esta por sua vez sofreu um derrame e paralisou um lado da boca dificultando assim sua dicção.

Ao iniciar um contato com outro, ela foi aos poucos motivada ao convívio social, o que fez com que melhorasse suas atividades cognitivas e lingüísticas e, portanto potencializasse o processo de aprendizado melhorando seu desempenho na sua linguagem.

O que reforça a concepção interacionista desenvolvida por Vygotsky, de que o desenvolvimento do individuo se dá em interação com o meio em que ele vive, ou seja, a importância do convívio com o social. A experiência vivida em contextos sociais diferentes possibilita uma ampliação das suas capacidades individuais e coletivas; seu conhecimento de mundo foi expandido, por seus conhecimentos e experiências.

Assim, observamos claramente de ocorrer um aprimoramento na linguagem e logo começa um relacionamento com o outro. A linguagem para Nell torna-se um instrumento de transmissão, uma vez que se constitui em si uma necessidade de se comunicar com o outro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com