TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Xingu

Por:   •  17/10/2017  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

O FILME RETRATA A ÉPOCA DA DITADURA DE 1964, PERÍODO QUE OCORREU PERSEGUIÇÕES, EXÍLIOS, PRISÕES, CENSURA A IMPRESSA, TORTURAS FISÍCAS e MORAIS.

Os militares eram dissimulados acobertavam os crimes, manipulavam as pessoas mentiam a todo instante.

Filho de Zuzu Angel sofre perseguição por ser do movimento estudantil, aonde lutava por algumas causa, o mesmo desaparece e Zuzu Angel sai à procura dele.  Procurou em vários lugares e todos negaram que o seu paradeiro, ela muito inteligente em uma passagem do filme percebe que tudo não passa de uma farsa, em uma entrevista com o Capitão eles ficam fazendo perguntas e gravando a conversa para obter informações dela que assuma que o filho era comunista.

Os oficiais da Policia percebem o quanto Zuzu Angel é inteligente e emitem ofícios atestando que Stuart Edgar Angel Jones (filho de Zuzu Angel) não estava preso.

Zuzu Angel recebeu uma carta de um rapaz que dizia que seu filho foi torturado, por não fornecer informações que os torturadores desejavam quem era o Líder do Movimento Estudantil, a partir daí ela tem a certeza que o filho está morto.

Zuzu Angel procura um jornal, para que publique a morte do filho, sem sucesso naquela época a impressa era censurada. Ela fez varias cartas para políticos e pessoa influentes no País tentando mostrar que os militares eram manipuladores e forjavam provas levavam hipóteses falsas, relacionadas com o desaparecimento do Stuart Edgar Angel Jones, o mesmo foi julgado e absolvido.

Por meio de um ex-oficial da aeronáutica veio à tona toda a injustiça e crueldade que foram praticadas contra Stuart, declara em seu depoimento que o Stuart foi torturado e jogado ao mar.

Zuzu Angel não desiste de sua luta, mas vive sendo perseguida pelos políticos corruptos da Ditadura e acaba sendo morta em 1976, em um acidente de carro duvidoso.

Todos os fatos ocorridos na Ditadura são mascarados até os dias de hoje.

O FILME DEIXA CLARA A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com