TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme a onda

Por:   •  15/4/2016  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

                        

Segura a onda

O filme a onda, foi publicado em 2008, na Alemanha, com direção de Dennis Gansel e produção de Anita Schneider, Christian Becker e Nina Maag. Tem como elenco principal os autores Jurgen Vogel (Rainer Wenger), Christiane Paul (Anke Wenger), Frederick Lau (Tim), Max Rieme lt (Marco), Jennifer Ulrich (Karo), Cristina do Rego (Lisa), Maximilian Mauff (Kevin), Maximilian Vollmar (Bomber), Elyas M'Barek (Sinan). Durante o filme são discutidas diversas ideologias e formas de governo, como o fascismo, o anarquismo, a autocracia e o nazismo. A partir disso, será analisado como essas ideologias influenciaram os jovens ao longo do filme e as consequências disso.

O filme relata a história de um movimento que surgiu em uma escola que foi chamado de “A onda”, tem como objetivo fazer os alunos entenderem o que era o fascismo, e se é possível viver em uma ditadura nos dias de hoje. O professor Wenger quer fazer com que todos sigam suas regras, mas a situação acaba saindo totalmente do controle, e os alunos acabam ficando obcecados pelo movimento e fazem pichações com o símbolo do movimento por toda a cidade. Alguns alunos que eram contra, tentam colocar um fim na onda, porém, por serem uma minoria, não tiveram sucesso. Surgiram então muitas desavenças entre alunos, professores e com a própria família dos alunos, foi aí que o professor decidiu pôr um fim em tudo isso. Reuniu todos os membros da onda em um salão e quando fez o comunicado percebeu que já era tarde demais.

É um filme de fácil interpretação, que possui um roteiro bem estruturado, além de ser um assunto para refletir, é engraçado, e acaba nos envolvendo ainda mais.

É um ótimo filme alemão sobre o fascismo, é muito interessante e recomendadíssimo para aqueles que acreditam que nos dias de hoje não é possível criar um regime ditatorial e fascista, tão cruel como o de Hitler.



REFERÊNCIAS:

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Onda_%28filme%29. Acesso em 18.06.2014

http://www.cca.eca.usp.br/educomcinema_onda Acesso em 18.06.2014

http://www.cineplayers.com/filme/a-onda/4957 Acesso em 18.06.2014

http://up-brasil.com/critica-de-filme-a-onda/ Acesso em 18.06.2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com