TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme o negociador

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

 Filme: A Negociação Ano: 1998

Podemos dizer que durante um negociação a comunicação é um dos fatores fundamental e que esteve presente em grande parte do filme. O uso da tecnologia que esteve presente durante o filme, foi de grande importância na atitude do Policial Danny (Samuel L. Jackson) que age com uma grande responsabilidade e competência no começo do Filme durante uma negociação para salvar a vida de uma personagem. Aonde age como negociador que ouve com atenção o sequestrador e propõe a ele um acordo, acabando com a ação do indivíduo e obtendo o sucesso durante a operação!

O filme retrata bem uma boa negociação ou seja uma negociação ética pois durante uma negociação precisamos ter a certeza de que estamos a favor ou contra antes tomar alguma atitude que pode ser prejudicial a algum ser Um Dos negociadores o "Chris Sabiam" que não acreditou na maioria da equipe de policial aonde a maioria eram corruptos que estavam armando para "Danny" ser expulso da equipe , apesar de não o conhecer deixou o mesmo se expressar, descobrindo assim o que realmente estava acontecendo e quem estava com a razão.

Durante o filme observei alguns fatores éticos e não éticos.

  • Ético: O personagem (Samuel L.) tem uma família e um trabalho para zerar, isso faz com que ele tire forças e enfrenta obstáculos afim de provar a inocência e voltar a ter a confiança de todos. Para ele o seu caráter está acima de tudo.

  • •Antiético: Ele utiliza os seres humanos ou seja s próprios colegas e pessoas desconhecidas como escudo e ferramentas para provar a sua inocência e assim colocando em risco a vida de todos. Fazer justiça com as próprias mãos, não é a melhor alternativa.

Conclusão: Em meio alguma situação parecida, devemos sempre manter a calma e ter uma atitude autentica independentemente qual será a impressão que terão de nós e sempre agindo com cuidado sem pôr a vida das pessoas em risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com