TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum da Faculdade estácio

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

1 Na atualidadade o papel do administrador exige mais o trabalho em equipe e a cooperação de todos da empresa ser o porta voz   , não se trata mais de um funcionariso mais, sim  de colaboradores, que "veste a camisa"  da empresa para alcança os objetivos da organização.

2 Não, por que tudo  presisa ter um planejamento, o que fazer, como fazer para se alcançar um objetivo, seja na vida profissional, acadêmico, em organozações privadas ou não.

3 Hoje, com competitividade  nas organizações  e com a aceleração das mudanças  tecnologicas  e presiso ter flexibilidade

O Administrador tem como seu objetivo principal a eficiência organizacional. Já o Gestor detalha o funcinamento das estruturas adotadas e foca na organização em que estão envolvidas que exigem alta velocidade.

Atualmente vivemos na era do "fast food", tudo tem que ser pra já, pra ontem.  A junção dessas funções (admistrador/gestor) tem como objetivo dinamizar, facilitar e tornar possível o avanço mais rápido possível da empresa ou orgão em que o mesmo atua.

2- O planejamento esta intimamente ligado a um roteiro e organização afim de alcançar um objetivo, portanto para que uma empresa  exista, seja ela privada ou não, esta, precisa de um planejamento ou  a mesma não sairá do ponto de partida.

3- Durante a tragetória para se alcançar um objetivo, pode - se encontrar contratempos, porém isso não significa não chegar ao ponto desejado. Se o planejamento for flexivel, o caminho pode ser mudado, de modo que o objetivo continue o mesmo e possa ser alcançado com sucesso.

 http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/o-papel-do-gestor-dentro-da-organizacao/68064/

Na minha opnião o administrador tem o papel de organizar a empresa, delegar funções, orientar os funcionários, supervisionar se tudo está saindo de acordo com as normas pré-estabelecidas, delegar metas e cobrar resultados.

2 - Não, o planejamento é importante em qualquer lugar, tanto em empresas privadas, como em empresas publicas, em microempresas, e até memso dentro de casa o planejamento e necessário e muito importante. Pois e a partir do planejamento que você vai poder definir metas, traçar seus objetivos e criar planos para alcançar os mesmo.

3 - O planejamento precisa de flexibilidade pois nem sempre acontece exatamente como planejamos no inicio, as vezes no decorrer do curso as coisas saem diferente do planejado e precisamos utilizar da flexibilidade para encontrar novos caminhos para chegar ao mesmo objetivo, além do mais a flexibilidade tambem pode ser entendida como ouvir a opnião de várias pessas da empresa para dai sim tomar uma decisão

  1. O papel do administrador  é fundamental para a eficiência organizacional da empresa, ele que irá exigir mais dos funcionários,  irá dá as funções necessárias para cada funcionário, estipula metas e cobra os resultados.
  2. Não, pois o planejamento é importante para cada tipo de organização, pois a empresa alcançará os seus objetivos , definir metas e criar planos para alcançar os objetivos.
  3. O planejamento necessita de flexibilidade pois se acontecer alguma coisa no decorre da caminhada podem sair algo diferente do planejamento e por isso o planejamento deve ser flexibilidade para encontrar novos caminhos para chegar no mesmo objetivo.

Aula 2 A qualidade uma das principais estratégias competitivas nas diversas empresas e nos diversos setores. A qualidade está intimamente ligada à produtividade, a melhoria de resultados e aumento de lucros, através de redução de perdas e do desperdício, do envolvimento de todos na empresa e conseqüente motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (747.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com