TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE DESEMPENHO

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  9.390 Palavras (38 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 38

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP.

ATPS:

GESTÃO DE DESEMPENHO

SUPERIOR TECNOLOGO EM RECURSOS HUMANOS

Professor a distancia: Mônica Satolani

Tutora Presencial: Josiane Lopes Pereira Stéfani

INTEGRANTES:

GISLAINE FELIX DA ROCHA RA Nº 350813

MARIA DE LOURDES M. POLTRONIERI RA Nº 372964.

DANIELA FELIPPE PINHEIRO RA Nº 363883

LUZINEIDE OLIVEIRA DE FRANÇA LUCHETTA RA Nº 381167

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

ANO: 2013

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP.

ATPS: GESTÃO DE DESEMPENHO

Trabalho de conclusão do módulo de GESTÃO DE DESEMPENHO apresentado à banca examinadora da Faculdade de São José do Rio Preto da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção de nota sob a orientação da Tutora Presencial Josiane Lopes Pereira Stéfani e Professor a distancia: Mônica Satolani

Professora Profa. Mônica Satolani à distância.

Resumo:

A Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos são um conjunto de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano dentro das organizações.

É através desta gestão de pessoas, que a participação, o envolvimento e o desenvolvi mento, capacitação dos funcionários de uma empresa, a área tem a função humanizar as Empresas. Na maioria das vezes, a gestão de pessoas, chega a se confundir com o setor de Recursos Humanos, porém os recursos humanos é a técnica, ou seja, é a combinação entre As partes e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais.

PALAVRAS-CHAVE: identificar, atrair, talentos, conhecimento, desenvolvimento, avaliar, competência, desempenho.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

ANO: 2013

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP.

ATPS: GESTÃO DE DESEMPENHO

Summary:

The People management or human resource management is a set of skills and methods, policies, techniques and practices established with the objective of managing internal behaviors and enhance human capital within organizations.

It is through this people management, the participation, involvement and develop ment, training of employees in a company, the area has the function humanize Enterprises. Most often, people management, comes to be confused with the Human Resources department, but human resources is the technique, ie, it is the combination between the parties and the mechanisms the professional uses and management of people have aimed at the enhancement of professionals.

KEYWORDS: identify, attract, talents, knowledge, development, evaluation, competence, performance.

“Toda empresa precisa ter gente que erra que não tem medo de errar e que aprende com o erro”

(“Bill Gates)”

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

ANO: 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO________________________________________________05

DESENVOLVIMENTO ________________________________________06

CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________________36

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS___________________________38

INTRODUÇÃO

Cada dia mais se torna grande o desafio das empresas de se manterem atualizadas e competitivas, sendo essencial e desenvolvendo a capacidade para continuarem líderes. Uma delas é a valorização de seus talentos humanos, que são a peça principal para o sucesso da organização.

Torna-se cada vez mais necessário reconhecer os méritos dos colaboradores que se destacam no dia-a-dia de trabalho, promovendo o autoconhecimento e o autodesenvolvimento dos empregados, refletindo na motivação e pró-atividade das pessoas que se tornam fieis a empresa, buscando juntos os resultados organizacionais e aumentando a competitividade no mercado.

Diante disso, surge o conceito de Competência, um tipo de avaliação de desempenho que tende a ampliar o processo de desenvolvimento individual e de equipe, favorecendo o desempenho profissional, localizando falhas, fornecendo ferramentas para corrigi-las e valorizando potenciais já existentes e alavancando carreiras, além de vincular a atuação dos funcionários com os objetivos e metas estratégicas da empresa.

Consequentemente, para a empresa também é importante, pois possibilita ajustar determinadas falhas e promover o aproveitamento desse capital humano avaliado, tendo em vista que o superior pode ter em mãos um talento que precisa apenas de uma oportunidade.

DESENVOLVIMENTO

CONCEITO DE GESTÃO DE PESSOAS

Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos são um conjunto de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano dentro das organizações.

É através desta gestão de pessoas, que a participação, o envolvimento e o desenvolvi mento, capacitação dos funcionários de uma empresa, a área tem a função humanizar as Empresas. Na maioria das vezes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com