TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Tese: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  1.753 Palavras (8 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 8

1 - REFERÊNCIA: GESTÃO DE PESSOAS

O relatório apresenta as atividades exercidas nos dias 26 de agosto a 10 de outubro de 2013, como seleção de curriculum, entrevistas com os candidatos, conferências de documentação para registro, confecção de folha de pagamentos e holerites, preparação de treinamentos para a segurança do trabalho entre outros.

O relatório foi dividido em quatro partes, além desta introdução. Na primeira parte são apresentadas informações referentes a planejamento da empresa, sua razão social, nome fantasia, endereço, ramo de atividade em que a organização atua e, finalmente, quem são os dirigentes e os cargos que os mesmos ocupam. Na segunda parte da organização da empresa são expostas informações referentes ao histórico da organização, informações sobre a data de constituição jurídica bem como a origem do capital que gerou a formação da organização. Na terceira parte, é planejamento empresarial descrito informação referente aos departamentos existentes na organização bem como os cargos que os colaboradores da organização ocupam e as funções que desempenham. Na quarta, considerações finais, consideração e analise do estagio.

2 - A ORGANIZAÇÃO

A Prime Comercial, Importadora, Exportadora e Serviços Eirelli, situada na rua: Liberdade, 60, no bairro Campos Elísios, na cidade de Ribeirão Preto, um porte de pequena empresa, capital inicial de CR$ 200.000,00(duzentos mil reais), tendo inicio das atividades 22 novembro de 2012, o porte de distribuição comercio varejista de suprimento de informática, equipamentos de telefonia e comunicação.

Contendo um quadro de 5 funcionários, sendo 1 sócio-diretor e 4 funcionários com os seguintes cargos, coordenador de estoque, auxiliar de estoque, faturista e supervisor de logística.

A empresa atuando no ramo de comercio varejista, importação e exportação, operação de logística integrada, armazenamento e a distribuição com fracionamento ou não dos seguintes produtos, bem como a sua comercialização no mercado interno, equipamentos e dispositivos de informática, equipamentos de escritórios, comunicação, eletrodomésticos, eletrônicos, tendo também motocicletas a combustão e elétricas e também a prestação de serviço as operações de comercio exterior, distribuição e logística, de todas as naturezas que independem da previa autorização governamental. Bem como todas as atividades de comercio exterior que seja com a índole da empresa e que se destinem ao formato de comercio exterior do país.

2.1 – ORGANOGRAMA DA ESTRUTURA

Organograma representado dentro da estrutura da empresa.

3 - ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

3.1 - HISTÓRICO DA EMPRESA

Descrever os itens de caracterização da empresa julgados relevantes:

• Faturamento médio de 750.000,00(setecentos e cinquenta mil reais);

• Quadro 5 de funcionários, sendo 1 sócio-diretor e 4 funcionários e toda à parte administrativa efetuada pela All Service Serviços Especializado em Cobranças, tendo a parte de vendas, administrativo e fiscal localizado fora da empresa.

• Principal atividade da empresa na área da informática e logística;

• Toda a linha de informática, tendo os principais produtos, computadores, monitores, impressoras de pequeno a grande porte, tabletes e outros periféricos como mouse teclado, cartuchos.

• Engloba venda de motocicletas a combustão e eletrodomésticos.

• Empresa com menos 1 ano no mercado.

• A empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado.

• Contendo também uma estrutura na parte de logística, tendo uma grande área interna para executar esse serviço e maquinário para execução.

Breve análise mercadológica dos produtos/serviços contendo:

• A empresa sendo de pequeno porte, tendo uma futura expansão na distribuição e logística no mercado nacional.

• O perfil da empresa varejista, tendo boa parte na distribuição na área informática e também vendas de motos e quadrículos.

• Algumas parcerias em distribuição na logística.

• Em nossa região grandes empresas concorrentes, temos os seguintes, Router 66, Dtek, Agis e outras mais.

• Principais canais de distribuição no varejo na região de Ribeirão Preto, mas distribuindo para todo o Brasil, por varias transportadora ou por via correio.

• Algumas mercadorias são mandadas com frete pago para ter um bom diferencial, diminuindo os custos para os clientes.

3.2 - ORGANOGRAMA GERAL

Descrição do organograma geral da empresa.

3.3 - VARIÁVEIS ADMINISTRATIVAS

Temos a estrutura da empresa como mostra abaixo:

Sócio Diretor, responsável, coordena todos os controles da empresa, responsável por contas a pagar, contas a receber, verificar compras e controle da parte fiscal da empresa, controle dos bancos e verificação dos pagamentos e controle da parceria com as empresas que trabalham com a logística.

Encarregado de Estoque, responsável do estoque, responsável a separação dos pedidos, organização parte interna do armazém e recebimento dos materiais, dar entrada no sistema dos pedidos de compra, mandar para o depto fiscal as notas fiscais de entrada, conferencia e planejamento de local para acomodar os materiais que chegam por container ou transportadora e calcular os custos dos produtos tirando os impostos e responsável a contar o estoque e acertar no sistema.

Auxiliar de estoque ajuda o encarregado, reorganiza o mercadoria dentro do armazém, etiquetar as peças que não tem serial, cadastrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com