TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS.

Resenha: GESTÃO DE PESSOAS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Resenha  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JOSÉ HENRIQUE ALMEIDA DA SILVA FILHO

GESTÃO DE PESSOAS

São Luís

2009

JOSÉ HENRIQUE ALMEIDA DA SILVA FILHO

GESTÃO DE PESSOAS: um estudo sobre o processo de mudança no perfil dos profissionais da área de gestão de pessoas e quais requisitos estão sendo exigido pelas empresas atuais

Relatório de Pesquisa apresentado ao curso de Administra-ção com habilitação em M.P.C da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco para obtenção da terceira nota semestral.

Orientador: Prof. Rutineia Amaral Monteiro

São Luís

2009

A minha família, que foi e sempre será a maior fonte de motivação e orientação na minha vida acadêmica e pessoal.

A Gyovanna Campelo, namorada e amiga que com toda sua paciência e compreensão é a principal fonte de incentivo nos meus dias.

Por último e não menos importante a minha querida professora Rutíneia Amaral Monteiro que com toda sua atenção, foi decisiva para a realização e conclusão desde trabalho.

AGRADECIMENTOS

A professora Rutíneia Amaral Monteiro, pela segura orientação e carinho dispensados na elaboração deste estudo, desde os primeiros contatos em sala de aula.

A todo o corpo docente da UNDB, que através das variadas abordagens sobre Administração, contribuíram de forma relevante para o amadurecimento das idéias e conclusões sobre Gestão de pessoas.

Aos amigos Thiago Sodré, Guilherme Tominaga, Madson Ribeiro, Suzy Caroline, Gustavo Vilarins, companheiros de estudo e responsáveis pelo

aprofundamento deste tema que é uma extensão do trabalho de equipe realizado na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa, ministrada pela prof. Rutíneia Amaral Monteiro.

A área de Gestão de Pessoas está associada à área que administra a força de trabalho. Mas ela vai muito alem disso. Recursos Humanos de uma empresa tem que ser responsável por toda a infra-estrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

Prof.ª Elizete Inez Boing Ribeiro, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

RESUMO

A Gestão de Pessoas como ferramenta para o desenvolvimento e sucesso das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com