TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Tese: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA 3

FOLHA DE RESPOSTAS

Disci

1. Resolução / Resposta

Sabemos que as pessoas passam uma determinada parte do seu tempo se dedicando ao seu trabalho em organizações.

Para que estas organizações funcionem, alcancem objetivos, tenham sucesso e se mantenham ativas no mercado, necessitam destas pessoas para que usem de todas as ferramentas que a instituição possui. Portanto, as pessoas formam um recurso de grande importância para a organização, ou seja, mesmo que a instituição possua recursos financeiros, tecnológicos e materiais, sem pessoas capacitadas e motivadas estes não serão aproveitados de forma eficaz e eficiente, como tem que ser.

A motivação é a maior responsável por manter o rendimento dos colaboradores de uma instituição. Esta motivação pode ser dada, quando se oferece bons salários, oportunidade de crescimento, liberdade para participar das tomadas de decisão da empresa, boas condições de trabalho, respeito, reconhecimento e melhores benefícios. Desta forma o colaborador se sente parte integrante da instituição, sabendo que possui papel importante para o sucesso desta.

2. Resolução / Resposta

Os conflitos geralmente acontecem quando especialistas de linha e especialistas de GP tomam decisões sobre as mesmas pessoas.

Podemos concluir que um conflito é prejudicial quando provoca um enfraquecimento na linha, quando existe perda de tempo com tensões e discussões que acabam distanciando o principal foco da reunião. Mas os conflitos também têm seu lado positivo, que é quando permite o fortalecimento da coesão grupal. Podemos dizer que ele foi positivo quando foi possível alcançar um determinado objetivo.

O conflito interno é que ocorre entre departamentos ou unidades de negócios, mas sempre tem como ponto de partida o conflito entre pessoas. É um tipo de conflito complexo, pois envolve pessoas que estão em busca dos mesmos objetivos. Já o conflito externo envolve público esterno, outra empresa ou organização.

3. Resolução / Resposta

Usaria uma das estratégias na gestão de pessoas, que é uma das melhores práticas de mercado, que consiste em desdobrar as metas organizacionais, identificar as competências comportamentais e as competências técnicas necessárias para atingir resultados. Lembrando que o planejamento deve ser pensado e analisado em curto, médio e longo prazo.

Após estas competências serem identificadas, serão comparadas com o momento atual da empresa, através de resultados de avaliação e resultados anteriores.

É de suma importância saber o potencial da equipe, identificar quais profissionais apresentam competências para desenvolverem na empresa, que competências que necessitam de desenvolvimento, o talento individual de cada colaborador, a capacidade de liderança de cada um. Desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com