TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho Universitário: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

GESTÃO DE PESSOAS

Relatório de Estágio Supervisionado 5.0, apresentado à Faculdade Interativa COC, no curso de Administração, como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Matão - SP

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..........................................................................................4

2. A ORGANIZAÇÃO ....................................................................................5

3. ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Pessoas.................................5

3.1 Recrutamento e seleção de pessoal .........................................5

3.2 Atividades desenvolvidas ..........................................................5

3.3 Pontos positivos e negativos da empresa ................................6

3.4 Sugestões de melhoria ................................................................6

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS .......................................................................7

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................8

4

1 - INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração, realizado em um Supermercado. As atividades têm com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

A realização do estágio supervisionado se faz necessária, para atender a grade curricular e capacitar para a realização da pratica da seguinte forma: Proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver suas habilidades e reduzir o impacto da passagem da vida acadêmica para vida profissional, abrindo ao estagiário mais oportunidade de conhecimentos, diretrizes, forma e funcionamento das organizações.

O estágio em gestão de pessoas na Administração proporcionará a compreensão do funcionamento de um estabelecimento, desde a seleção pessoas até a adaptação do funcionário na empresa. Passando assim por várias fases, observando, participando e analisando como o departamento de Recursos Humanos transforma um novo funcionário em um excelente funcionário.

O estágio foi realizado na empresa Supermercado CHIARI BELA VISTA LTDA ME e a supervisão do estagio foi realizada pela proprietária Sra. Milene Regina Chiari.

5

2 - A ORGANIZAÇÃO

O Supermercado CHIARI BELA VISTA LTDA ME está localizado na Avenida Toledo Malta, nº 2.571, bairro Centro, no município de Matão/SP. A empresa é considerada de pequeno porte e conta atualmente com quatro funcionários, exercendo as seguintes funções: Dois sócios proprietários, um gerente e um estoquista.

O supermercado CHIARI BELA VISTA LTDA ME oferece mercadorias de diferentes tipos como: alimentícios, produtos de limpeza, higiene pessoal, entre outros. A empresa conta um pequeno açougue. Atendem clientes todas as classes sociais, atraindo aqueles que já são clientes e aqueles que se interessam pelas ofertas.

O estabelecimento funciona de segunda - feira à segunda - feira, com horários diferenciados aos domingos e feriados, portanto conta com o empenho de seus funcionários para melhor atender os clientes.

3 - ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Pessoas

3.1 - Recrutamento e seleção de pessoal

Para recrutar funcionários quando necessário são feitas pré-seleções nos currículos entregues á administração do Supermercado com objetivo de avaliar a disponibilidade e aptidão e habilidade para cada função. Ambos os proprietários do estabelecimento realizam as fases totais de contratação, analisam o perfil, o interesse e o comprometimento do candidato e se a cultura dele caminha na mesma direção que da empresa. Depois de avaliado lhe é transmitido à documentação necessária para efetivar sua contratação. Após seleção funcionário deverá cumprir um período de experiência de 90 dias e se após este período for bem avaliado será admitido efetivamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com