TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

2. ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

A área de Recursos Humanos é responsável por ações como recrutamento, seleção, treinamento, planos de cargos e salários, contratação, remuneração e questões trabalhistas. Contudo, para uma atuação estratégica, deve, ainda, adotar medidas para desenvolver talentos e criar um ambiente de trabalho aberto a novas idéias.

A empresa Sul Card Distribuidora de Créditos Telefônicos não possui um setor especifico de Recursos Humanos, entretanto, os colaboradores responsáveis por essa função quando necessário, são os supervisores e o gerente comercial.

2.1. ANÁLISE DOS SUBSISTEMAS DE PROVISÃO

Quando há a necessidade de um novo colaborador é entrado em contato com escritórios de agenciadores de empregos e anunciado nas redes sociais qual vaga está disponível e os requisitos necessários. Com os currículos em mãos, as entrevistas de seleção são feitas na própria unidade.

2.2. ANÁLISE DO SUBSISTEMA DE APLICAÇÃO

Depois da aprovação do candidato ele é inserido no cotidiano da empresa, o supervisor mostra o que ele deverá fazer, já trabalhando na rota (vendedor externo) o supervisor o acompanha por dias e ensina tudo que ele deverá fazer, ele já recebe suas metas e já instigado a alcança-la para se sentir seguro e bem diante dos outro integrantes da equipe de venda.

2.3. ANÁLISE DO SUBSITEMA DE MANUTENÇÃO

Alcançando as metas o colaborador consegue aumentar seu ganho mensal, que constitui em salario fixo, comissão de venda, adicional de periculosidade por trabalha de moto, vale alimentação, plano de saúde, bônus por campanhas e alcançadas.

2.4. ANÁLISE DO SUBSISTEMA DE DESENVOLVIMENTO

Para que os colaboradores estejam sempre atualizados, mensalmente a empresa efetua treinamentos internos e a operadora VIVO que é a empresa com que a Sul Card trabalha, oferece treinamentos trimestrais para que nossos colaboradores não fiquem com duvidas na hora da venda.

2.5. ANÁLISE DO SUBSISTEMA DE CONTROLE

Para poder dar suporte e monitorar as ações dos colaboradores a empresa utiliza do sistema de informação Cartago. Nesse sistema é colocado todas as informações necessárias dos clientes e vendedores, nele a empresa tem acesso a informações como o que foi vendido, a forma de pagamento, o horário da venda, o horário que o vendedor fez a visita ao cliente mesmo que não haja venda, fazendo assim um monitoramento de cada vendedor.

O vendedor trabalha com o veiculo móvel (moto) disponibilizado pela empresa, e semanalmente ele tem que apresentar um relatório de viagem contendo todas a informações das rotas feitas na semana, notas fiscais de combustível utilizado e manutenção do veículo.

A empresa utiliza um programa de excelência da VIVO chamado PEX, com este programa o supervisor visita os pontos de venda e verifica ponto a ponto o que está correto ou não, o que não está o vendedor tem um prazo para resolver o caso.

3. AVALIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com