TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E MUDANÇAS ORGANIZATIVAS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOAS E MUDANÇAS ORGANIZATIVAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 2

2 - A GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS 3

3 - FILME TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS 4

8- CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

9- REFERÊNCIAS 6

1 - INTRODUÇÃO

2 - A GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

A gestão de pessoas é muito importante dentro da organização e tem várias formas de ser aplicada, as principais formas são as que variam de acordo com a estrutura organizacional da empresa, quantidade de funcionários ou a missão que a empresa determinou.

É umas das áreas que sofreu maior número de mudanças, uma das principais é a valorização do capital humano e não só do capital econômico, pois as pessoas estão sendo valorizadas como seres humanos que possuem ideias que podem levar a organização a alcançar os melhores resultados, portanto fazem parte da empresa.

O principal objetivo da gestão de pessoas é administrar o comportamento e potencializar o capital humano, com a aplicação de treinamentos e com recompensas, não só financeiras, para que todos se sintam parte do sucesso da organização, e assim possam sempre melhorar os resultados.

A gestão de pessoas inclui seis processos dinâmicos interativos que são:

• Processos de agregar

• Processos de aplicar

• Processos de recompensar

• Processos de desenvolver

• Processos de manter

• Processos de monitorar pessoas

Esses processos são um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.

3 - FILME TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

No filme Tempos Modernos estrelado por Charles Chaplin no ano de 1936, logo após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome, podemos perceber que as pessoas eram tratadas apenas como ferramentas de produção nas fábricas, por isso se sentiam obrigadas a trabalhar apenas para sobreviver e não tinham nenhum incentivo, ganhavam somente o suficiente para não passarem fome.

As pessoas eram tratadas praticamente como robôs nas linhas de produção, não tinham o tempo de descanso necessário para uma melhor qualidade de vida, pois os donos das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com