TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Ensaios: GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1 e 2 (Aluno)

Confronto entre a mensagem dos Professores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos.

A relação entre enxergar o futuro antes dos outros é uma forma de adquirir sucesso, pois nos tempos de hoje uma das qualidades que as empresas mais procuram em um funcionário é atitude, atitudes que tragam resultados positivos.

Já outra grande importância, talvez a maior de todas é o planejamento, pois quem planeja se prepara para o futuro e automaticamente obtém grande sucesso.

Planejar é o primeiro passo do Processo de Administrar, é pensar antes de agir e se preparar de maneira mais adequada.

O planejamento tem grande importância tanto na vida do administrador de empresas quanto

na vida de uma administradora do lar (dona de casa),ou seja, para tudo planejamos, o planejamento serve para impedir surpresas desagradavéis no futuro.

No artigo do Professor Roberto Shinyashiki diz bem claramente sobre um futuro que é consequência do presente, e que esse futuro não demorará muito tempo, e sim que será em breve.

O futuro é consequência do presente exatamente por causa do planejamento, pois o que planejamos no presente é o que vamos colher no futuro.

Já o Prof. Paulo mostra como será o profissional do futuro, e que conforme a evolução no mundo, o profissional evolui junto, pois planejará mais e em menos tempo.

E que se hoje as empresas procuram por profissionais que vestem a camisa, futuramente os profissionais terão mais ciência de que quando a empresa cresce, os profissionais que

colaboraram para isso crescem juntos.

Então o que enxerguei do confronto entre os dois professores, é que um acha que o futuro é consequência do presente, já o outro acredita que no futuro os profissionais estarão mais evoluidos, mas que talvez isso não seja consequência do presente.

Já a minha opinião é que os profissionais do futuro estarão sim mais evoluidos, mas que isso será consequência do planejamento que estão fazendo no presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com