TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração de videogames

Por:   •  7/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.092 Palavras (13 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE OPET

MARIO CEZAR SCHEPANSKI FILHO

VIDEOGAMES

CURITIBA

2013

MARIO CEZAR SCHEPANSKI FILHO

VIDEOGAMES

Trabalho para o curso de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

para disciplina de Desenvolvimento de Pesquisa.

CURITIBA

2015

RESUMO

         Nosso trabalho contém um breve histórico sobre a sétima geração de consoles, mostrando alguns pontos positivos e negativos dos videogames, começando com Xbox 360 ressaltando o problema técnico que houve em seu lançamento e recall dos aparelhos que acabaram ganhando uma garantia estendida de três anos no hardware, e houve uma inovação, o kinect onde o corpo do jogador é o controle. O PS3 já dispõe de um ser serviço online grátis e drive óptico com blu-ray e compatibilidade com seus aparelhos, e por fim o Wii que utiliza um controle em que usuário faz os movimentos, como exemplo, jogar uma partida de tênis, o aparelho também usa retro compatibilidade.

        Portanto chegamos a nova geração, onde aguardamos o lançamento oficial dos consoles PS4 e Xbox One, que já temos as especificações técnicas e onde vemos um semelhança entre os consoles, onde adotaram a multimídia como diferencial e utilizam o blu-ray como mídia, contamos com Wii U já lançado desta geração.

        

        

ABSTRACT

Our work contains a brief history of the seventh generation of consoles, showing some positives and negatives of video games, starting with Xbox 360 highlighting the technical problem that was on its release and recall of devices that eventually earning a three-year extended warranty on hardware and there was an innovation, the kinect where the body of the player is controlling. The PS3 already has an online service to be free and optical drive with blu-ray and compatibility with their devices, and finally the Wii that uses a user control that makes the movements, for example, play a game of tennis, the device also uses backwards compatibility.

So we got the new generation, where we await the official launch of the consoles PS4 and Xbox One, we already have the technical specifications and where we see a similarity between the islands, which have adopted multimedia as differential and use the blu-ray as media, we have Wii U already released this generation.

SUMÁRIO

1    INTRODUÇÃO                                                                                05

2    Sétima Geração: PlayStation 3                                                        06

3    Sétima Geração: Xbox 360                                                                06

4    Sétima Geração: Wii                                                                        07

5    PlayStation 4                                                                                08

6    Xbox One                                                                                10

7    Wii U                                                                                        10

8    REFERÊNCIAS                                                                                13

9    CONCLUSÃO                                                                                14


  1. INTRODUÇÃO

Nosso trabalho trata sobre a nova geração de vídeo games, a que Wii U lançado no final 2012 faz parte, mas para completar aguardamos lançamento oficial do PS4 e do Xbox One para o mês de novembro de 2013, temos as especificações técnicas de cada console e a oitava geração estará completa.          Dispomos de histórico dos consoles atuais e veremos a evolução que houve entre a sétima e oitava gerações de vídeo games e as expectativas que há em cima do funcionamento do hardware dos aparelhos em questão.

  1. Sétima Geração: Playstation 3

O Playstation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do Playstation 2 como parte da série Playstation. O PS3 compete contra o Xbox 360, o Nintendo Wii e o sucessor deste, Wii U que apesar de pertencer a uma geração superior de videogames.

O principal recurso que distingue o Playstation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o Playstation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o Playstation Portable, Playstation Vita e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, blu-ray disc, como seu meio de armazenamento primário. O Playstation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de blu-ray compatível com a especificação 2.0.

O PS3 é capaz de produzir vídeo HD em resoluções até 1080p (1920 por 1080 progressivos), é o único console com um drive ótico de “alta definição” interno, ambos os modelos vem com um drive blu-ray que roda em velocidade de 2x. Um dos grandes atrativos do console da Sony, são os jogos exclusivos que, com certeza, influenciou e ainda influencia na venda do console.

  1. Sétima Geração: Xbox 360

O Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de videogames, produzido pela Microsoft e lançado em novembro de 2005 nos EUA, no seu início, o console não possuía muitos jogos de peso e ainda sofreram com um famoso defeito técnico, as temíveis “três luzes vermelhas” (3 redlights, ou 3rl) devido ao superaquecimento do seu chipset, a GPU queimava e o “Anel Vermelho da Morte” aparecia no botão “liga/desliga”, indicando a falha. O problema afetou uma média de 73% dos consoles. Para resolvê-lo, a Microsoft fez um recall dos Xbox 360 nas prateleiras e mudou o chipset utilizado no seu hardware, além de oferecer até três anos de garantia por defeitos de hardware no seu console.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com