TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Sistemas de Informação

Por:   •  30/10/2018  •  Seminário  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Gerenciamento de Sistemas de Informação

Atualmente as empresas exigem sistemas de informação para sua organizada e tranquila administração. É por meio de um sistema para gerenciamento de banco de dados que uma organização armazena dados gerais, tais como informações cadastrais de usuários, funcionários, estratégia de mercado, indicadores, entre outros.
        O sistema de informação está presente em toda a empresa, como por exemplo a catraca que libera passagem com um simples encostar do crachá e até mesmo um site feito como intranet, onde apenas as pessoas conectadas a rede local poderá acessar.
        Há empresas que utilizam a intranet como portal de notícias relacionadas diretamente da mesma, também como meio de divulgação de eventos internos, informações gerais e promoções como descontos para funcionários, que é o caso de empresas fornecedora de produtos ao mercado.
        A tecnologia vem avançando ao longo dos anos e as empresas buscam se atualizar juntamente, pois uma empresa que não mantém o padrão alto em suas tecnologias pode perder clientes de produtos ou serviços para outras empresas melhores preparadas.
        A utilização de um Sistema de Informação para a MIX Academia pode servir como função para acesso ao estabelecimento, também como modo do administrador da mesma consultar se o cliente de sua academia está com o pagamento em dia, dias em que o cliente frequentou o local, tipo de treinamento do cliente e informações pessoais pelo cadastro dos clientes.
        Não possuir um sistema abre oportunidades para que academias concorrentes consigam novos clientes ou até mesmo clientes que atualmente já frequentam a MIX Academia. Logo, surge a oportunidade do investimento em um software próprio da academia.
Uma organização bem estruturada e que possui boas tecnologias se mantém no mercado por mais tempo em comparações as outras pois é isto o que o mundo corporativo exige.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com