TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando Pessoas

Resenha: Gerenciando Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

3. Gerenciamento de Pessoas

Herzberg contribuiu muito para a maneira como os gestores pensam sobre a motivação no trabalho, ele publicou pela primeira vez sua teoria em 1959, em um livro intitulado de “A motivação para no trabalho” e apresentou uma teoria de dois fatores, que é muitas vezes referida como um sistema de duas necessidades. É uma teoria de conteúdo que explica os fatores de motivação de um individuo através da identificação de suas necessidades e desejos, o que satisfaz as suas necessidades e desejos, estabelecendo os objetivos que prosseguem.

Herzberg dividiu seus fatores de motivação em duas categorias chamadas fatores de higiene e fatores de motivação.

Os fatores de higiene englobam a Política da Empresa, Supervisão, Relação com o Chefe, Condições de Trabalho, Salário e Relacionamento com as pessoas. Esses fatores podem desmotivar ou causar insatisfação.

Os fatores motivadores englobam a Realização pessoal, Reconhecimento da Chefia, o trabalho em si, responsabilidade pelo cargo e avanço e promoção. Os fatores motivadores, quando alcançados podem levar a satisfação.

Herzberg também desenvolveu o conceito de que existem duas necessidades humanas distintas: Necessidades fisiológicas, evitar aborrecimento ou desconforto, que pode ser assegurada através de dinheiro para comprar comida e abrigo.

Necessidades psicológicas: a necessidade de desenvolvimento pessoal cumprida por atividades que propiciam crescimento.

Na Newell a uma grande preocupação com o bem estar de seus funcionários, a empresa esta sempre buscando melhoras suas instalações e fornecer aos seus colaboradores um ambiente confortável.

A politica da empresa não é muito severa, a empresa trabalha com a política de escritório aberto para que haja uma maior comunicação entre as áreas, estimulando o dialogo e a integração entre os funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com