TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gesdtão De Pessoas

Trabalho Universitário: Gesdtão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O intercâmbio entre aqueles que oferecem um produto e outros que o procuram é o mecanismo de oferta e procura, principal característica de:

Resposta Selecionada:

Corretab. Mercado de trabalho

Resposta Correta:

Corretab. Mercado de trabalho

Feedback da resposta:

Mercado de trabalho. O mercado é o espaço em que ocorrem as transações de produtos ou serviços. A principal característica desse movimento é a da oferta e procura.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O novo modelo para a gestão de pessoas leva em consideração três processos de extrema importância para a área e cada um desses processos compreende algumas práticas dentro da organização. Estes processos são a movimentação, o desenvolvimento e a valorização. Sobre a movimentação, assinale a alternativa que melhor corresponde às práticas desse processo.

Resposta Selecionada:

Corretae. A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação.

Resposta Correta:

Corretaa. A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação.

Feedback da resposta:

A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação. A movimentação busca dar suporte às pessoas que passam por movimentação, pois são sempre situações que exigem maior atenção.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ainda refletindo sobre a movimentação de pessoas, que abrange qualquer movimento dentro de uma empresa, de empresa para empresa ou no mercado de trabalho. Levando isso em conta para as organizações esse processo tem que ser alinhado a algumas decisões. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a essas decisões.

Resposta Selecionada:

Corretac. Treinamento: treinar as pessoas para que a movimentação delas dentro da empresa seja mais fácil.

Resposta Correta:

Corretac. Treinamento: treinar as pessoas para que a movimentação delas dentro da empresa seja mais fácil.

Feedback da resposta:

A resposta correta é: Treinamento: treinar as pessoas para que a movimentação delas dentro da empresa seja mais fácil. O treinamento é uma cilada para a movimentação de pessoas, posto que ao realizar o treinamento o mais provável é que o funcionário busque outra empresa para trabalhar.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

De acordo com as Políticas de Gestão de Pessoas da Eletrobras, veiculadas em seu portal (www.eletrobras.com), as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial. As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empresarial, visando o desenvolvimento das competências profissionais, a excelência e o alcance dos objetivos organizacionais. Por sua vez, os colaboradores devem atuar com foco em resultados, empreendedorismo, inovação, ética e transparência. Deste modo, a Gestão de Pessoas deve estar estruturada para tornar o Sistema Eletrobras o maior sistema empresarial global de energia limpa, com rentabilidade comparável a das melhores empresas do setor elétrico.

À exemplo do que ocorre na Eletrobras, no que se refere ao papel de gestão de pessoas em uma perspectiva contemporânea, pode-se afirmar que: Assinale a alternativa correta

Resposta Selecionada:

Corretae.

Deve privilegiar a capacidade da pessoa para assumir e desempenhar atribuições e responsabilidades de nível mais elevado. O desenvolvimento da empresa está relacionado à sua capacidade de desenvolver pessoas e ser por elas desenvolvida.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta:

A nova forma de encarar a gestão de pessoas tem por premissas basicamente dois aspectos centrais: a) gestão de pessoas deve estar integrada, sendo que o conjunto de políticas e práticas que a formam deve atender tanto às expectativas das organizações como das pessoas. Neste sentido suas ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com