TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estrategica

Exames: Gestao Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

• Articular a visão, missão e valores da corretora

Como integrante do alto escalão de uma corretora de imóveis, é essencial que criemos e articulemos uma visão central da corretora. Isso é o primeiro passo para guiar o planejamento estratégico da corretora. Após construir essa visão, definir uma meta concreta para ser alcançada a longo prazo. Definir como a empresa irá alcançar seu objetivo principal. Quais são as ações que devem ser tomadas para cumprir o seu propósito a longo prazo.

• Entender como a estratégia irá guiar o planejamento

Definir as virtudes da corretora e, assim, traçar as estratégias mais apropriadas para transformar o primeiro passo em algo real. Identificar de três a cinco táticas, todas elas com foco total no cumprimento da sua missão.

• Conectar a visão às prioridades

Mesmo após definir o objetivo principal da corretora, e as táticas que podem levar ao cumprimento dele, um grande desafio é fazer as pequenas tarefas diárias que levarão ao sucesso a longo prazo. Tentar dividir o tempo. Definir prioridades, baseadas na meta principal. Depois, traçar objetivos, que, se cumpridos, irão ajudar a se aproximar do alvo.

• Estabelecer um ritmo

Um bom planejamento estratégico não é algo que será feito de uma só vez. Leva tempo e podemos aprender novas estratégias ou até mesmo descobrir erros na estrutura do seu modelo. Estabelecer um roteiro de reuniões para tratar desse assunto. Durante elas, discutir o que vem dando certo e o que não vem, e mudar o que for preciso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com