TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade Atividade 8

Trabalho Escolar: Gestão Da Qualidade Atividade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  2.182 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 8

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O Kaizen é baseado na filosofia e nos princípios socioculturais orientais e exige o comprometimento de todos os indivíduos da empresa, desde o operário até o gerente. Consiste numa forma de gestão orientada para a maximização da produtividade e da rentabilidade e que não implica em significativo aumento de custos. As atividades da metodologia envolvem não apenas os processos produtivos, mas também as áreas de marketing, vendas, desenvolvimento, administrativas e financeiras. No conteúdo complementar sobre “Kaizen – Baixando os Custos e Melhorando a qualidade” é apresentado um quadro com os dez mandamentos do Kaizen. Você deve escolher a alternativa que não contem um deles.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

É fundamental o Planejamento estratégico e controle.

Resposta Correta: a.

É fundamental o Planejamento estratégico e controle.

Feedback da resposta: É fundamental o Planejamento estratégico e controle não consta dos dez mandamentos citados.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O Kaizen é baseado na filosofia e nos princípios socioculturais orientais e exige o comprometimento de todos os indivíduos da empresa, desde o operário até o gerente. Consiste numa forma de gestão orientada para a maximização da produtividade e da rentabilidade e que não implica em significativo aumento de custos. As atividades da metodologia envolvem não apenas os processos produtivos, mas também as áreas de marketing, vendas, desenvolvimento, administrativas e financeiras. O significado de Kaizem é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Melhoria Continua.

Resposta Correta: d.

Melhoria Continua.

Feedback da resposta: O Kaizen é uma filosofia de vida japonesa. Significa “melhoramento contínuo”.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Fazendo referência a metodologia de implantação do Kaizen, desenvolvido pelo Kaizen Institute ( Há um Link no Conteúdo Complementar 1, na página inicial da Unidade 8) é possível observar “Esta ferramenta está estruturada em patamares evolutivos e visa à eliminação de desperdício em áreas de suporte à produção, por exemplo, Compras, Recursos Humanos. A identificação de desperdício é cada vez mais perspicaz sendo o objetivo final um processo livre de desperdício. O primeiro passo desta ferramenta visa à organização básica do posto de trabalho. Nesta fase as condições de trabalho são melhoradas com resultados visíveis ao nível do comportamento dos colaboradores. Inicia-se então a mudança de cultura da equipa. Fica então criado o clima de Melhoria Contínua e as “portas abertas” para os passos seguintes”. O texto faz referência a parte da metodologia denominada:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Total Service Management.

Resposta Correta: b.

Total Service Management.

Feedback da resposta: A afirmação é referente a metodologia Total Service Management.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

O Kaizen Institute (Há um link com este material de apoio em Conteúdo Complementar 1, na página inicial da Unidade 8 ) afirma que existem dois valores fundamentais na implementação de Kaizen: “A importância do Gemba”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com