TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Analise da Gestão de Desempenho da Anhanguera Educacional

Disciplina: Gestão de Desempenho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora a distância: Andréa Lydia Ahlert

Caroline Feitoza da Silva Santos RA 5739170684

Flavio Romeu Luzia RA 7930687771

Gláucia Linda Santos de Oliveira RA 5739169429

Leonardo Mendes da Silva RA 5722156027

Campinas / SP

2013

INTRODUÇÃO

A finalidade do trabalho é falar dos assuntos abordados no semestre do curso de Recursos humanos utilizando a empresa Anhanguera Educacional ltda., citando seus conceitos de gestão de desempenho e sua importância nas organizações.

Avaliar o desempenho é saber o quanto um funcionário dedica seu trabalho e pratica com êxodo e executando seu trabalho com coerência.

Na organização é um processo fundamental na melhoria e excelência profissional e organizacional. Nas instituições de ensino superior tem passado por grandes desafios devido ao aumento da concorrência. Por isso desempenhar funções no ambiente organizacional de modo a contribuir com o negocio é a contrapartida dos colaboradores que nele estão inseridos.

A avaliação começa por um mapeamento, que permite colher dados relativos ás competências necessárias para um excelente desempenho das atividades exercidas pelos funcionários.

DESENVOLVIMENTO

Breve Histórico

O início do grupo Anhanguera Educacional remonta a 1994, com a fundação das Faculdades Integradas Anhanguera, na cidade de Leme, no Estado de São Paulo, por um grupo de professores liderado por Antônio Carbonari Netto e José Luis Poli.

O início do grupo Anhanguera Educacional remonta a 1994, com a fundação das Faculdades Integradas Anhanguera, na cidade de Leme, no Estado de São Paulo, por um grupo de professores liderado por Antônio Carbonari Netto e José Luis Poli.

Até 2003, o grupo Anhanguera Educacional era formado por quatro instituições, que juntas somavam uma média de 8.848 alunos matriculados em suas sete unidades, localizados em seis cidades no estado de São Paulo.

Ainda em 2003, foi constituída a Anhanguera Educacional S.A. (“AESA”) mediante a incorporação das quatro instituições que formavam o grupo Anhanguera Educacional à época. Nesse ano, o Instituto Superior de Comunicação Publicitária (“ISCP”), entidade mantenedora da Universidade Anhembi Morumbi, tornou-se acionista da AESA, mediante a subscrição de novas ações. Além dos recursos aportados no capital social da AESA, o ISCP também contribuiu com o conhecimento de seus controladores acerca do setor de educação brasileiro.

A Anhanguera é a maior empresa de capital aberto do setor de educação no Brasil e o segundo maior grupo de Ensino Superior do mundo em número de alunos. A Companhia tem 400 mil alunos, distribuídos em seus 73 Câmpus e mais de 500 Polos, localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal.

1.1- Descrição da empresa

Nome: Anhanguera Educacional Ltda.

Localização: Cláudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova 2 - Indaiatuba - SP CEP: 13334-390

Segmento em que atua: Serviços Educacionais

Porte/ Tamanho: Grande porte

Missão: Proposta da instituição em estimular a população brasileira a superar os obstáculos, investindo na formação superior para que consiga colocar em prática o seu projeto de vida. Com o tema “Anhanguera, aqui o seu esforço ganha força”, a Companhia reconhece e valoriza a batalha daqueles que buscam na educação superior a transformação de suas vidas, oferecendo benefícios que amenizam as dificuldades.

Visão: Anhanguera tem como visão ser uma das maiores instituições de ensino superior do mundo e oferecer aos seus alunos a melhor relação custo versus qualidade.

Valores: Ao aprendizado formal devem ser acrescentados o estudo e a prática da ética, contribuindo, assim, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, dotado de uma vida social compartilhada e solidária, aprendizado eficiente e eficaz devendo dedicação aos propósitos, compromissos e objetivos assumidos, habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos como facilitadores da aprendizagem.

Produtos Comercializados: Serviços Educacionais.

Publico Alvo: é composto por adultos das Classes Média e Baixa, que trabalham durante o dia e estudam à noite.

Quantidade de Funcionários: 130

Divisão Hierarquica:

Feito pelo grupo

Feito pelo grupo

Área de RH e suas funções no setor.

A Anhanguera educacional possui uma área de RH, e suas funções desempenhadas no setor:

Administração de pessoal, Recrutamento e Seleção, Rescisão, homologação, processo admissão, folha ponto, programação de férias, conferência de folha.

1.2- Gestão de Desempenho na empresa em estudo

Feito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com