TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Trabalho Universitário: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolvem criar esforços coletivos para resolver um problema ou atingir metas. O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados. Na sociedade em que vivemos, ele é muito importante, pois cada um precisa da ajuda do outro. Exemplos de uma atuação de trabalho em equipe são os esportes, em que times jogam um contra o outro, onde só se alcanca a vitoria se o time estiver bem envolvido e interagindo de forma que cada um faça sua parte e consiga empulsionar o fazer do outro. Trabalho em equipe interage para compatilhar informações e tomar decisões, com a facilidade de uma pessoa ajudar a outra em seu departamento, dentro de uma organização.

Estratégia competitiva

O termo estratégia competitiva é frequentemente usado no lugar de estratégia empresarial. Ele se refere a como uma empresa decide competir em um mercado, em resposta às estratégias e posições de seus concorrentes, de modo a ganhar uma vantagem competitiva sustentável e cabivel,única. A vantagem competitiva procura isolar as características de oportunidades únicas de produtos-mercados que darão à empresa forte posição competitiva.

A estratégia competitiva genérica está baseada em duas definições básicas: escopo de atuação (largo ou estreito) e tipo de vantagem competitiva (baixo custo ou diferenciação).

Definido o posicionamento estratégico da empresa, através da escolha de uma estratégia competitiva genérica, o passo seguinte é a definição das vantagens competitivas sustentáveis a serem desenvolvidas ou aproveitadas, a partir das competências e recursos disponíveis na empresa – ou seja, devo saber: o que irei adquirir com base nas mudancas, o que de bom isso me trará, de que forma isso me colocará a frente aos meus concorrentes e qual será o custo beneficio destas atitudes.

Fracasso no Ambiente de Trabalho

Alguns dos erros, frequentemente, acometidos no planejamento da mudança relacionam-se com a capacitade do lider de influenciar as pessoas, suas competencia nas negociações e com a capacidade pró-ativa em antecipar possiveis ameaças nas mudanças. As mudanças são necessarias para revitalizar a gestão da liderança e o comportamento humano no ambiente de trabalho. A liderança é o uso de influencia para dirigir e coordenar as atividades de um grupo de trabalho, saliento que as mudanças e possiveis fracassos no processo de formação de liderança no ambiente de trabalho estão relacionadas aos fatores psicológicos do relacionamento interpessoal. A falta de uma liderança focada nas necessidades das pessoas é outro dos erros, frequentemente cometidos. Outro motivo do fracasso das mudanças refere-se á falta de capacitade do lider em antecipar situações ameaçadoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com