TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Dissertações: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

VANTAGENS DE HORÁRIO FLEXÍVEL PARA O TRABALHADOR

Grande vitória para a classe trabalhadora, ainda que pequena, em ter a autonomia em fazer sua própria carga horária, onde o cartão de ponto não é mais o vilão, podendo conciliar sua vida particular à profissional, sem deixar o profissionalismo. Benefícios alcançados pelos trabalhadores com horário flexível:

Maior flexibilidade para tratar de assuntos pessoais e família;

Diminuição dos níveis de stress com maior motivação profissional;

Maior e melhor controle sobre o trabalho;

Melhor perspectiva sobre as tarefas profissionais, presentes e futuras;

Possibilidade de trabalhar durante as horas em que se sente mais concentrado/criativo;

Diminuição dos gastos diários (transporte, combustível, alimentação etc.).

Com tudo, essas vantagens constrói uma parceria entre empregado e empregador. Empresas reduzem indiretamente seu custos, em principal as que utilizam o método do “Flexiplace”, revezamento entre o trabalho em casa e presencialmente na empresa. Esse programa não é apenas legal com funcionários, há também uma lógica de negócios.

“A indústria de tecnologia tem uma escassez de mão de obra e precisamos buscar os melhores profissionais do mercado. Essa flexibilidade é um benefício que motiva e mantém os funcionários conosco. A pessoa se sente bem onde trabalha.” Gabriela Herz, IBM Brasil.

NOVA ERA EM QUE VIVEMOS

Atualmente vivemos na era pós industrial onde as máquinas assumiram o trabalho físico e o computadores o mental, e para o homem cabe a criatividade e a ideia. A era pós-industrial também é conhecida com era da informação ou do conhecimento, mas informação não significa conhecimento, informação pode ser encontrada em objetos inanimados, no entanto conhecimento somente em seres humanos. Sem conhecimento a informação torna-se inútil por não se tornar produtiva.

Na nova era da informação e do conhecimento, o conhecimento passa a ser a nova riqueza, ferramenta administrativa mais importante no novo contexto de mercado globalizado. Matéria prima das novas organizações são os seres humanos e a informação, força motriz na criação de riquezas e prosperidade, ferramenta estratégica fundamental.

“Em 1988, o presidente dos Estados Unidos neste período, Ronald Reagan, em uma palestra feita aos estudantes da Universidade Estadual de Moscou, no mês de maio, já dizia:” Na nova economia, as invenções humanas cada vez mais tornam os recursos físicos obsoletos. Estamos ultrapassando as condições materiais de existência para um mundo onde o homem cria seu próprio destino. (...) Mas o progresso não é previsível. “A chave é a liberdade de pensar, de informação e de comunicação”. (CRAWFORD, 1994 p.81).

“HOME OFFICE” OU PRESENÇA INTEGRAL NO ESCRITÓRIO?

No inicio da comunicação digital muitos acreditavam que a “home office” iria para frente, diferente do que a Yahho constatou, com o déficit do esperado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com