TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Exames: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 GESTÃO DE PESSOAS I

A área de recursos humanos da empresa GE Celma, atua em parceria com a liderança da companhia, assim definindo a estratégia que apoiará o crescimento do negócio. Para inserir essa estratégia, o RH envolve todos os níveis da organização no desenho de plano de ações que contemple a participação de todos os colaboradores. Os objetivos estratégicos de RH da empresa são: atrair, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento, identificar e desenvolver a próxima geração de líderes, acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores, multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia.

O Desenho de Cargos é definido por níveis hierárquicos, onde a maioria dos empregados são homens, pois de 2.509 funcionários apenas 281 são do sexo feminino, sendo que nenhuma delas está nos cargos de direção. Todos os funcionários nos cargos de direção são homens acima de 45 anos e com mais de 10 anos na empresa, isso mostra que a organização não incentiva os jovens na liderança.

O processo de recrutamento da GE Celma privilegia, sempre que possível, o desenvolvimento interno de seu time, pois as vagas são divulgadas internamente nos quadros de aviso e através de e-mail corporativo. Além disso A GE possui um sistema mundial chamado COS-Carer Opportunity System, este divulga as vagas de todas as unidades de negócios. A empresa também possui um site, onde novos candidatos que tem interesse na organização podem se cadastrar e enviar seus currículos. A seleção dos candidatos é feita pelo RH e pela área requisitante, são utilizadas dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos.

A empresa trabalha com uma política de remuneração fixa e variável. Como variável existe a Participação nos Resultados e suas metas são negociadas no início de cada ano pela comissão de funcionários junto à diretoria da empresa, homologado no sindicato e divulgada para toda a organização. Para os cargos gerenciais são dados bônus, conforme atingem algumas metas e depende do desempenho individual de cada um. Os benefícios são: Plano de saúde, Plano odontológico, reembolso de medicamento, previdência privada, plano de compras de ações da GE, transporte contratado, refeitório, programa apoiar, berçário, lazer e seguro de vida.

Os empregados contam com um grande apoio da GE, em vários sentidos, e essas ações são muito importantes para o sucesso da organização, fazendo assim com que seus colaboradores se sintam bem e trabalhem com satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com