TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão de Pessoas é um desafio para as organizações que gerenciam utilizando o capital humano como diferencial visando alcançar os objetivos da empresa e do colaborador. Para que o sucesso da organização se concretize, a peça chave é a Gestão de Pessoas. O objetivo do presente trabalho é descrever e demonstrar a maneira com que a Gestão de Pessoas evidencia a importância de ambas a partes na busca pela excelência. Para isso, descreve a forma com que a Nike lida com seus funcionários destacando-os sempre como capital intelectual da organização.

O surgimento de novos desafios e as constantes mudanças de um novo ambiente empresarial torna necessária a adaptação de como lidar com os funcionários e fazer com que os mesmos gerem resultados positivos para as organizações. Para adquirir sucesso e vantagem competitiva, as empresas estão valorizando cada vez mais as características pessoais de seus funcionários e utilizando isso como força impulsionadora de sucesso.

Nessa perspectiva, considera-se que o colaborador, quando valorizado em relação a suas habilidade e características, torna-se um forte aliado.

A americana Nike pertence a grupo escasso de companhias reputadas por revolucionar o setor em que operam. Maior fabricante mundial de artigos esportivos, a Nike foi pioneira no movimento de terceirização da produção, que acabou por se tornar um padrão global. Sem fábricas próprias, a empresa passou a se concentrar na

inteligência de marketing, design e inovação (PORTO, 2009). Além de tudo isso, a Nike é exemplo em Gestão de pessoas, dando autonomia e cobrando resultados de seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com