TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

GESTAO DE PESSOAS

Trabalho apresentado com base no filme O DIABO VESTE PRADA onde deve ser identificado 4 situações na qual a Gestão de Pessoas

Clima Organizacional

Cena : Miranda Priestly chegando ao escritório

Esta cena mostra Miranda Pristly chegando ao escritório pela manha, sendo que antes mesmo que chegue a sua sala, todos os colaboradores da Runaway mudam completamente seu modo de agir, falar e se portar, claramente nesta cena é possível perceber que o clima organizacional não é sadio, pois Miranda Priestly é uma Executiva do tipo que Liderá por COERÇÂO isto é, sua palavra é incontestável, e seus liderados obedecem exclusivamente por medo, por se sentirem ameaçados ou intimidados.

- Cultura

Cena: Entrevista de Miranda Priestly com a candidata a vaga de segunda assistente Andy Sachs.

Esta cena esta explicitamente mostrando a diferença cultural da candidata com a empresa, que se trata de uma revista de moda (Runaway). Andy formada em jornalismo, buscando uma oportunidade para ingressar no mercado aceitou o emprego.

Para continuar com o emprego viu se obrigada a mudar seu comportamento e incorporou a cultura da empresa mudando rapidamente sua forma de vestir, trocando roupas e sapatos simples por peças de alto luxo de grandes marcas do mundo da moda, mudou seu corte de cabelo e começou a usar maquiagem. Sem perceber Andy incorpora a cultura imposta pela empresa e começa a mudar verdadeiramente seu comportamento.

Andy precisava valorizar o produto que a empresa fornece para seu publico alvo, precisava vestir a camisa da empresa, para mostrar lealdade dentro dos valores da revista (Runaway).

Mas no final do filme quando Andy percebe sua mudança resolve largar tudo e voltar a ser o que era antes.

- Gestão de Pessoas

Cena: Jantar entre Andy e Seu Pai

Durante um jantar com o Pai, Andy é surpreendida com um telefonema de Miranda comentando que seu voo foi cancelado devido a uma tempestade e ordena que a mesma consiga um voo (coisa que era impossível), pois precisava chegar para um evento de suas filhas na escola no dia seguinte. Andy não consegue atender Miranda, pois todos os aeroportos estavam fechados, fazendo com que Miranda não consiga assistir o evento de suas filhas. Nesta cena nota-se a falta de respeito para com o funcionário, visto que, o contato foi realizado fora do horário comercial sem se preocupar com a vida pessoal de sua colaboradora. O dia a dia de Andy é bem difícil, pois é retratado de uma forma onde a chefe de departamento dita as regras e não aceita de forma alguma ser contrariada. No dia seguinte pelo fato de Andy não ter conseguido atender Miranda, esta se comporta de uma maneira tirana e desrespeita sua colaboradora como pessoa e sem ética alguma a chama de gorda. Postura totalmente inadequada podendo Andy se sentir ofendida moralmente e ir atrás de seus direitos.

Cena: Evento onde Andy tem que participar com urgência, no dia no Aniversario de Seu Namorado.

Cena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com