TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar das pessoas sempre terem sido importantes para organizações, foi somente por volta de 1990 que o fator humano começou a ser valorizado.

A gestão de pessoas em seu papel, políticas e práticas tem sofrido transformações no decorrer das últimas décadas. Antes centralizadora, exercia controle sobre as pessoas; hoje, vem ganhando mais espaço nas organizações, assumindo participação estratégica, com foco no negócio, à medida que é parte integrante da contínua preparação da empresa e de pessoas para o futuro.

A gestão empresarial evolui ao longo do século, em três Eras empresariais marcantes. Assinale a alternativa que elenca esses momentos na ordem correta.

Resposta

c.

Era da Industrialização clássica, Era Neoclássica, Era da Informação

A Gestão de Pessoas, devido a alguns precedentes, passou por um processo de reestruturação que resultou na gestão estratégica de pessoas. Na gestão estratégica de pessoas, o foco nos negócios e o alinhamento da estratégia da corporação com a gestão de pessoas possibilitam uma melhor e maior atuação na própria gestão de pessoas dentro da corporação. Assinale a alternativa que melhor corresponde a esses precedentes.

A gestão de pessoas em suas práticas estratégicas e operacionais possuem quatro focos que norteiam as suas ações. Por sua vez, os focos determinam os principais papeis que a gestão de pessoas apresenta. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a nenhum desses papeis.

Resposta

a.

Administração da infraestrutura que visa oferecer uma base de serviços e auxiliar organização no seu desenvolvimento.

b.

Administração da contribuição de funcionários que busca incentivar o envolvimento e comprometimento de funcionários, transformando-os em parceiros empreendedores.

c.

Administração de estratégias de gestão de pessoas, que tem por principal atribuição contribuir com a estratégia organizacional.

d.

Administração das competências pessoais, que tem como objetivo incentivar e criar as competências pessoais.

e.

Administração da transformação e mudança com o intuito de ajudar na renovação da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com