TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Ensaios: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Tempos Modernos” retrata a dificuldade de um funcionário ter que trabalhar sem descanso. O ator Charlie Chaplin precisa ser internado em um hospital após trabalhar horas, fazendo à mesma coisa e com isso ele acaba tendo uma crise de stress e é internado.

Após sair do hospital ele descobre que a fabrica aonde trabalhava foi fechada, provavelmente por um problema de funcionários.

A gestão de pessoas hoje cuida para que isso não aconteça entre os funcionários, com a idéia de que funcionário que trabalha feliz e motivado rende muito mais para a empresa.

A dificuldade para conseguir um emprego também é retratada no filme, na parte em que colocam o nosso personagem para ser segurança, um cargo que ele não tem nenhum perfil para exerce, fazendo assim com que o ambiente que trabalho seja assaltado, após dormir no horário de serviço. Ai é onde a gestão de pessoas entra também, nos dias de hoje, elas estudam o funcionário para ver se o mesmo tem o perfil para vaga oferecida, assim, fazendo as empresas contratarem as pessoas ideais para determinados cargos.

Na Moderna Gestão de Pessoas podemos notar que encontrar um emprego hoje já não é uma tarefa tão difícil como naquela época. Hoje o foco está inteiramente nos colaboradores e nos processos de uma organização.

Está na boca e na cabeça dos modernos gestores organizacionais: "deve-se valorizar as pessoas", "o ser humano é a máquina que verdadeiramente move uma organização", "vamos investir nos trabalhadores, atender todas as suas necessidades". Um novo modelo de Recursos Humanos está surgindo nas organizações surgindo novas idéias como estas e esquecendo um pouco que a organização é uma máquina, para aprender que é um grupo de pessoas que necessitam mais do que "combustível" para funcionar; deixando um pouco de lado a confiança plena nas regras e regulamentos da empresa para ter mais confiança nos próprios trabalhadores. Estas não são idéias tão novas, na verdade isto tem sido propagado desde a década de 20 e vem sendo empregado até hoje.

CONCLUSÃO

Em resumo podemos concluir que a industrialização foi um processo martírios que obrigou os americanos a se adequarem à normas duras, trabalhos repetitivos, mas creio que são necessários para o desenvolvimento, sabemos que tudo isso iniciou com as teorias de Taylor e seus seguidores e o mais importante, sabemos que nem tudo mudou, hoje trabalhamos em grandes fábricas, grandes indústrias, batalhamos por melhores salários, melhores condições de vida, mais reconhecimentos, porém continuamos a ser engrenagem da grande máquina do desenvolvimento que passa esmagando todos aqueles que não se enquadram nos “Novos Tempos Modernos”. Ainda hoje é necessário ser um bom profissional para ter reconhecimento. As oportunidades surgiram, mas precisamos estar preparados para enfrenta-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com