TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Monografias: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  7.342 Palavras (30 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 30

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos pela empresa analisada, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento. Analisaremos se as ferramentas de gestão estão sendo implantadas e utilizadas para diagnosticar os seus pontos fortes, suas fraquezas, bem como avaliar oportunidades e ameaças identificando o que precisa ser melhorado para que a empresa alcance os objetivos estabelecidos. .

ETAPA – 1

Passo – 1

A empresa escolhida para a análise neste trabalho é a Loja Piccadilly. Razão Social, Juazeirense Indústria e Comércio de Calçados Ltda. – Empresa do Grupo A. Grings S/A.

Comércio de calçados e acessórios, situada a Rua Benjamin Jung, 95, na cidade de Igrejinha no estado do Rio Grande do Sul. Tem como principais executivos, Paulo Elói Grings, diretor presidente do grupo, Michel Guto Grings, diretor financeiro e Cristine Grings Nogueira, diretora de Marketing.

A Loja Piccadilly foi fundada em 12 de maio de 1991, com o intuito de atender principalmente os colaborados das unidades fabris do grupo, para que estes pudessem adquirir o produto que eles mesmos fabricavam, além de adquirirem produtos de outras marcas com preço mais acessível. A loja foi um sucesso, localizada as margens de uma rodovia de acesso a Gramado, principal cidade turística do estado do Rio Grande do Sul, logo chamou a atenção dos turistas.

A filosofia da empresa é proporcionar bem estar a todas as partes envolvidas através de profissionalismo, transparência e comprometimento, visando o crescimento do negócio através da satisfação dos seus clientes.

Tem como foco principal alinhar seu posicionamento como ponto de venda, ao conceito central da marca Piccadilly, tornando-se referência na comercialização de seus produtos de maneira eficaz, sempre buscando colaborar com os objetivos da marca.

Atualmente tem 45 colaboradores, distribuídos entre o piso de loja, outlet, loja virtual e setor de estoque. A parte administrativa é gerida pela matriz do grupo.

O faturamento é em média de R$ 10.000.000,00 ao ano.

Durante um longo período foi caracterizada por ser uma loja multimarca, já que com o intenso tráfego de turistas a própria marca não atendia o diferente público que ali circulava.

Desde 2010 a marca Piccadilly está com novo posicionamento: aliar conforto e moda.

Em março de 2011 houve uma mudança estrutural também na loja, que passou a comercializar somente os produtos femininos da própria marca. Uma quebra total de paradigma, já que corria o risco de não atingir as metas proposta em razão de estar restringindo o público aos produtos da própria marca. Foi um sucesso. As metas foram alcançadas e superadas em 15%. Assim, a loja passou a comercializar produtos femininos somente da marca Piccadilly, produtos masculinos, infantis e acessórios multimarca, já que ainda tem como objetivo atender toda a família que vai curtir as maravilhas da serra gaúcha.

Missão: Oferecer calçados e acessórios de moda com qualidade, conforto, visando o bem estar de toda família dentro de um espaço envolvente.

Visão: Fazer da Loja Piccadilly, um modelo de loja da marca, assim como referência no segmento de venda de calçados e acessórios do país, pela qualidade de atendimento e respeito aos clientes.

Valores: Respeito ao ser humano; Ética; Honestidade; Organização e Limpeza; Sustentabilidade; Excelência no atendimento; Satisfação do cliente.

Passo – 3

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Em todos os cantos do planeta. A mesma marca que você usa aqui no Brasil está no corpo de japoneses, americanos, franceses e jovens de muitos cantos do mundo.

Podemos observar essa realidade não só na economia de mercado, com o crescente fluxo de capital circulando diariamente pelo planeta, mas também nos governos, por meio de suas políticas e normas; nas empresas e nas organizações não governamentais, que crescem e se legitimam em defesa de temas emergentes como: meio ambiente, saúde, bem-estar social, diversidade, direitos humanos e comunidades.

Devido a um ambiente de alta instabilidade e a satisfação do cliente se tornar cada vez mais difícil de atingir, as organizações vêem a necessidade de sempre estar acompanhando as oscilações mercadológicas, mudando continuamente a fim de criar um diferencial competitivo procurando maximizar a qualidade de seu produto/serviço e minimizar seus custos operacionais. Mas, o que é Mudança organizacional? Segundo Sterphen, mudança organizacional nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer conseqüências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, a fim de satisfazer o seu cliente externo e por conseqüência vencer a briga com o seu concorrente. Mas o que força as organizações a sempre terem que mudar? Dentre vários fatores que forçam a mudança organizacional podemos citar:

• Envelhecimento Precoce - Seu produto for substituído por um produto mais avançado e morrer perante o mercado.

• Evolução Tecnológica - Seu concorrente adquirir uma tecnologia que venha a facilitar no processo de produção (Produzido em Massa) e por conseqüência diminui seus custos operacionais e preço de venda.

• Pressões de mercado: - Stakeholders Internos (Funcionários) - Procurando criar mudanças a fim de motivar e gera expectativas em cima de seus funcionários - Stakeholders Externos (Clientes e Fornecedores) Mesmo sendo totalmente benéfica para a organização qualquer mudança que venha a acontecer em seu meio causa uma grande barreira perante aos seus funcionários por diversos fatores, dentre eles podemos destacar:

• Medo do Desconhecido - O funcionário sente medo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com