TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Projeto de pesquisa: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 8

Relatório de Estágio Supervisionado I, apresentado ao Uniseb Interativo, no Curso de Administração, como pré-requisito para a obtenção do titulo de Bacharel em Administração.

Jataí-Go 2011

SUMÁRIO

1. Introdução................................................................................................ .4 2. A organização............................................................................................5 2.1 Organograma...........................................................................................6 3.0 A Área da Administração: Gestão de Pessoas.........................................7 3.1 Seleção de pessoal...................................................................................7 3.2 Principais atividades do departamento de RH.........................................7 3.3 Departamento de RH na estrutura hierárquica da organização...............7 3.4 Gerentes operacionais e o departamento de RH......................................8 3.5 Competências ..........................................................................................8 3.6 Treinamentos............................................................................................8 3.7 Plano de Carreira......................................................................................8 3.8 Sistema de Remuneração..........................................................................9 3.9 Programa de Benefícios............................................................................9 3.10 Liderança e Poder...................................................................................9 3.11Cultura (Forte ou Fraca) e Clima da Empresa.........................................9 3.12 Ambiente de Trabalho..............................................................................9 4. Conclusão....................................................................................................10 Referências Bibliográficas...............................................................................11

4

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se ao estágio supervisionado I, a fim de cumprir uma determinação da grade curricular para conclusão do curso de Administração. O relatório é uma forma de demonstração do aprendizado durante o estágio, unindo assim a teoria e a prática para complementar a formação universitária, e justificando-se por permitir a interação do aluno (a) em seu futuro campo de atuação profissional. O estágio será feito na empresa Arihadne Bazotti Sebrenski, situada na Rua Mineiros N°1808, Setor Samuel Graham. A empresa trabalha com comércio atacadista de fertilizantes organo mineral, aminoácidos, adjuvantes, produtos orgânicos e biológicos; comércio atacadista de insumos e comércio atacadista de sementes de soja, milho, sorgo e outros grãos. A Gestão de Pessoas tem a finalidade de selecionar, gerir e guiar os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa. Deve-se ressaltar que é errado caracterizar a gestão de pessoas apenas como responsável por tarefas superficiais, entre suas funções mais importantes estão gestão do ambiente organizacional, manutenção do bem estar da organização, e criação de instrumentos que possibilitem a satisfação do colaborador dentro da organização. A empresa que opta pela vanguarda em gestão de pessoas certamente obterá resultados benéficos a sua saúde organizacional, aumentando a produtividade, garantindo a sobrevivência do negócio e propiciando satisfação aos empregados. Tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde se aplica grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos anteriores com os princípios teóricos estudados, agora estagiando no setor administrativo, neste momento, aliou-se a teoria à prática, demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na minha formação acadêmica e profissional. O relatório tem por objetivo expor as ações despendidas durante o estágio acadêmico supervisionado, apresentando conceitos e aplicações básicas da Gestão de Pessoas. O relatório está, portanto, composto de referencial teórico, descrevendo a base de entendimento para a execução do estágio. Seguindo, vem à caracterização do campo de estágio, composto de histórico, ramo de atividade e estrutura organizacional, para o conhecimento e entendimento do papel da empresa no mercado.

5

2. A ORGANIZAÇÃO No dia 08 de janeiro de 2009, na Rua Mineiros n°1808 no Setor Samuel Graham em Jataí GO era fundada a Empresa Arihadne Bazotti Sebrenski com nome fantasia “Biofértil”.Com apenas um único proprietário que fez um investimento de R$ 50.000,00 na compra de mercadorias , pois já possuía o prédio onde seria instalada a empresa. A atividade desenvolvida era o comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo. Hoje a empresa emprega 4 funcionários entre agrônomo,auxiliar administrativo e estoquista e etc. A empresa possui tanto clientes particulares quanto especializados, tendo um grande número de clientes. Os principais são: • • • • • • Renovar Agrícola; Dedeagro Comércio E Representação De Produtos Agrícola; União Insumos Agrícolas Ltda; Daterra Insumos Agrícolas Ltda; Fértil Agrícola Ltda; Alberto Schlatter, entre outros.

Os principais fornecedores não são da região: • • • • • Biolchim do Brasil Import. e Comércio Ltda, situada em São Paulo-SP; Sempre Sementes, situada em Xanxêre-Sc; Belagrícola, situada em Bela Vista do Paraíso - PR; Nortox S/A, situada em Paulínia- SP; Plant Defender, situada em Limeira- SP dentre outros mais.

Há outras empresas na região que trabalha com mesmo ramo de atividade, que são nossos concorrentes diretos dentre elas estão: Agrícola, Rural Técnica, Coagri,Buriti entre outras. Essa concorrência faz com que a Arihadne Bazotti Sebrenski se sobressaia entre as outras empresas buscando oferecer melhor preço e qualidade de seus produtos. A Arihadne Bazotti Sebrenski trabalha com fertilizante foliar, fertilizante organo-mineral, milho, fertirrigante. A empresa conta com essa variedade para que o cliente possa comprar o produto que se adéqüe com suas necessidades de plantio. A forma utilizada para divulgar a empresa é através de alguns veículos de comunicação como: • • • • Rádio; Televisão; Banner; Brindes (canetas, chaveiros, copos).

6

2.1 Organograma

7

3.0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com