TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera

Polo Teresina II – Centro

Curso: Recursos Humanos

Período: 2° período

Turma: E 20

Disciplina: Processos Gerenciais

Tutor à distância: Ademir Cavalheiro Leite

Tutora Presencial: Luciana Veras

ATPS DE PROCESSOS GERENCIAIS

COMPONENTES DO GRUPO:

Darkiana Teixeira Lima RA: 440859

Lucelena Gomes da Silva RA: 435271

Mayra Rayane Passos RA: 438792

Noelia Alves Da Silva RA: 449409

Vinicius de Sousa RA: 439985

Teresina 02 de outubro 2013

PLANEJAMENTO CHAVE PARA UM PROJETO BEM ESTRUTURADO

Conceitos básicos que devem ser lembrados e aplicados:

Planejamento consiste em: Planejamento é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tomar realidade um objetivo futuro, de fora a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens á equipe de projetos. Tais como :

- Permite controle apropriado;

- Produto e serviços entregue conforme requisitos exigidos pelo cliente;

- Melhor controle das interfaces do projeto;

- Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; e

- Propicia um grau mais elevado de assertividade nas tomadas de decisão.

“Preprar – se para o inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável” (Peter Druck)

Para melhor especificar o planejamento contamos com três tipos de planejamento: Planejamento estratégico, Tático e Operacional.

Planejamento Estratégico:

É o conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa, isso é, no nível institucional. Feito um processo continuo de tomada de decisão estratégica e não mais um plano feito e refeito a cada anão que passa.

Planejamento Tático: é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. Além disso, visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos ou divisões a partir de certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura.

Planejamento Operacional: Se preocupa basicamente com “o que fazer” e com o “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas. Refere-se especificamente às tarefas e operações realizadas no dia-a-dia no nível operacional. È o planejamento que focaliza a otimização e a maximização dos resultados.

De acordo com estudos feitos a respeito de planejamento, nenhum projeto poderá ser realizado sem essa etapa fundamental, pois com esse projeto não pretendemos depender da sorte e do acaso e sim da concretização de algo que com certeza irá trazer grandes benefícios para os que irão se utilizar, buscamos planejar e por meio desse planejamento alcançar nossos objetivos com eficiência e eficácia. Entendemos que planejar é: Uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. Aliás, o planejamento envolve várias formas de lidar com a mudança e com a incerteza que ela traz consigo. Planejar para o futuro é a chave para lidar com a mudança de uma maneira positiva e proposital. Por meio desse desejo de contribuir para um melhor aprendizado e vivencia temos como objetivos os seguintes abaixo:

Objetivo geral: Promover cultura e conhecimento a crianças da periferia, nosso publico alvo

Objetivos específicos:

Incentivar a leitura

Promover o conhecimento de autores regionais e nacionais

Apresentar e viver a cultural regional

Resgatar o desejo de escrever começando pela poesia e cordel.

Segundo discursões e decisões tomadas pela equipe, chegamos ao um consenso que iremos elaborar um projeto sócio cultural, chegamos a essa conclusão porque esse projeto irá beneficiar meninos de baixa renda, que não tem acesso ao ensino de música e incentivo a escrita e leitura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com