TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Tese: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  4.978 Palavras (20 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 20

Sumário

Capa 1

Sumário 2

Introdução 3

Paralelo Atual 3

Teoria e Prática no Mercado 4

Questionário 4

Relatório do Histórico da Empresa 5

Plano de Ação: Recompensas e Punições 6

Escopo 7

Definição do Problema 7

Justificativa 7

Objetivos 7

Resultados Esperados 7

Abrangência do Projeto 7

Como Realizar o Projeto 7

Que atividades serão realizadas 8

Recursos Empregados 8

Quais são os responsáveis por sua execução 8

Quanto custará o projeto 8

Objetivo 8

Recrutamento 8

Algumas estratégias que o gestor tem que utilizar 10

Relações com Empregados 10

Conclusão 12

Bibliografia 13

INTRODUÇÃO

O contexto da gestão de pessoas tem dois tipos de objetivos que se definem da seguinte forma: objetivos organizacionais; sobrevivência; lucratividade; qualidade nos produtos / serviços; novos mercados entre outros e objetivos individuais, melhores gráficos, estabilidade no emprego, qualidade de vida e satisfação no trabalho entre outros. Mas tem autores diferentes com conceitos diferentes.

Administração de recursos humanos está relacionada á pessoas, onde inclui recrutamento, seleção, treinamento e recompensas e também influencia na eficácia dos funcionários e das organizações.

Pessoas x organizações, as organizações precisam das pessoas pra ter e alcançar os resultados e as pessoas precisam das organizações para ter seus objetivos alcançados, daí temos a moderna gestão de pessoas.

Paralelo atual

No filme Tempos Modernos de Charlis Chaplin em 1936 ocorre que o personagem “Vagabundo” tem que sobreviver no mundo moderno e industrializado, mas também é considerado um filme com altas críticas principalmente ao capitalismo entre outros. E não deixa de mostrar maus tratos aos empregados das fábricas onde os trabalhos realizados são muito repetitivos e cansativos.

Mas, conforme foi passando o tempo, os trabalhadores passaram a se organizar.

e a exigir condições mais justas de trabalho. Surgiram os sindicatos, que são

associações de trabalhadores que se agrupam para defender os seus direitos e exigir para que a empresa haja dentro da lei e pagando todos os benefícios obrigatórios. Houve certo momento em que o desemprego na população levou a fome. O personagem mostra certos pontos de desigualdade entre os pobres e os ricos, onde havia muita exploração da classe pobre “baixa”, mas alimentava todo o conforto aos ricos. As mensagens que o filme mostra com a atual gestão de pessoas é que ao mesmo tempo que a industria precisa de nosso trabalho para alcançar os resultados, nós no mundo atual só queremos ter uma vida digna, uma casa, um emprego sem passar necessidades para entrar no mundo da violência e roubos mas que no caso seriam usados esses meios para a própria sobrevivência e também pagar de acordo com os trabalhos realizados á uma preço justo e não escravizando.

Teoria e Prática no Mercado: ORGANIZAÇÃO EM FOCO

Empresa: Camptécnica Comercio de Relógios de Ponto Ltda. – ME

Atividade: Revenda de mercadorias, tais como: Relógios de Ponto, Cancelas, Catracas, Torniquetes e acessórios, exceto para exterior.

QUESTIONÁRIO

Qual é o modelo de Gestão da Empresa?

Organização que presta serviços para controle de ponto e acesso para outras empresas

procurando sempre na redução dos custos, alcançar nossos objetivos, manter um bom relacionamento com nossos colaboradores e a satisfação de nossos clientes. O sistema é compartilhado por um grupo profissional, sendo que a empresa é mantida e gerida por 2 sócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com