TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Seminário: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Seminário  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Cargo: Gerência (Nível intermediário)

Treinamento: Conferência e palestras

Objetivo: Proporcionar maior interação entre os lideres, aonde possam trocar ideias e experiências com o intuito de resolver problemas do dia a dia e implantar inovações no ambiente de trabalho.

Descrição: Haverá uma vez por mês palestras ou até mesmo conferências voltadas para liderança, onde abordará questões do dia a dia e auxiliará na resolução de problemas, mantendo sempre uma boa liderança para com seus subordinados.

Cargo: Operários (Nível Operacional)

Treinamento: Testes e implantação de metas

Objetivo: teste de conhecimentos e habilidades e metas

Descrição: Terá uma divisão dos operários em grupos que terão metas para atingir, atingindo-as serão recompensados financeiramente e terão seus nomes expostos em um quadro para que todos da empresa possam contempla-los, o grupo que não conseguir atingir suas metas terá uma aplicação de testes para que possam rever conceitos e melhorar na função disposta.

A Gráfica Impress, não é diferente de muitas empresas no Brasil, possui ótimas instalações físicas, maquinários de ultima geração, mas não há o departamento de RH com o objetivo de gerir adequadamente pessoas. Lembrando que as organizações são feitas por pessoas e para pessoas.

Notamos que há uma falha no departamento que é considerado indispensável nas organizações que é o RH. Primeiramente para conseguir estruturar a empresa, será necessário implementar a disciplina de gestão de pessoas, deverá ser feito uma analise das pessoas para saber se cada uma está capacitada para seu devido cargo, trabalhar em um seguimento e não estar satisfeito é o mesmo que trabalhar em vão. Por ser uma empresa de família, pode não haver o plano de carreira, então deverá também ser implementado além do plano de carreira, alguns benefícios e gratificações em dinheiro, mas claro, sempre trabalhando com metas possíveis, estipulamos metas e os colaboradores que as cumprem ganham uma gratificação em dinheiro ou até mesmo um dia de folga, até porque o reconhecimento para o colaborador não é somente o elogio. Um outro ponto que podemos melhorar é implementar a sustentabilidade na empresa, sem haver o desperdício de impressão, e quando houver impressões que não eram utilizadas, por algum defeito, reutilizaremos, fazendo produtos mais baratos para clientes de menor poder aquisitivo, assim ajudaremos o meio ambiente, assunto muito abordado no mercado empreendedor e proporcionando lucro e a conquista de novos clientes

Além do plano de carreira, as gratificações e a sustentabilidade na empresa, deverá ter uma interação, aonde todos possam sugerir pontos a melhorar, utilizando a “caixa de soluções”, não será uma “caixa de sugestões” e sim de soluções, assim teremos uma maior facilidade em identificar os erros da organização e melhorá-los. Utilizaremos um mural para nos comunicar com os colaboradores, todos as mudanças serão colocados no mural, pois a interação deverá ser de ambas as partes. A contratação de novos funcionários deverá ser feito com auxilio de testes, entrevistas e até mesmo dinâmicas em grupo, anunciando em jornais, sites, agências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com