TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Dissertações: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  2.220 Palavras (9 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distancia

ATPS - Atividade Prática Supervisionada

Gestão de Pessoas

Disciplina Processos Gerenciais

Prof° Dante Bonetti de Freitas

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Ana Gabriela dos Santos Foganholo - 4300069433 – Tecnologia em Recursos Humanos

Marcelo Augusto Donato Vieira- 3815659073– Tecnologia em Recursos Humanos

Tatiane Rodrigues Ferreira - 3830721962 – Tecnologia em Recursos Humanos

Angela Maria Leme de Toledo - 4300069340- Tecnologia em Recursos Humanos

São Paulo / SP

2013

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por objetivo estudar como Gestão de Pessoas pode influenciar positivamente na organização e no seu crescimento, a principal vantagem competitiva das empresas vem das pessoas que nelas trabalham. Sem as pessoas a organização não conseguiria alcançar seus objetivos, suas metas.A Gestão de Pessoas deve ser desenvolvido pelos membros da organização, que têm sua responsabilidade e seu comando, os funcionários, colaboradores, enfim, as pessoas. As pessoas deixam de ser problemas e passam a ser a solução dentro das organizações .

Atraves da gestão de pessoas, que as empresas se organizam e visam funcionarios, assegurando-se que todos tenham seus direitos assegurados , tambem proporcionam aos seus funcionarios treinamentos, feedbacks frequentes, para que os mesmos tenham alto indice de conhecimentos dentro da organização ou mesmo do cargo que ocupa aumentando a auto -estima , criando assim a satisfação dos mesmos.

Relatório

A Moderna Gestão de Pessoas X Filme Tempos Modernos.

A relação entre os assuntos demonstra como era o tratamento em relação a mão de obra no início do século XX e como isso é visto nos dias de hoje.

O filme “Tempos Modernos” demonstra claramente a importância na produção em escala. Foca a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção pegando por base o sistema de linha de montagem e criticando a alienação do operário desse meio de produção e também a modernidade e o capitalismo crescente, já que o trabalhador é manipulado pelo poder do capital.

O operário era submetido a uma linha de produção rotineira, sem qualificações. Não havia importância ao risco no processo, qualidade de vida, alterações físicas ou psicológicas do operário, no entanto, havia cada vez mais o aumento da linha de produção visando apenas o lucro.

Com o passar dos anos as organizações perceberam a importância de enxergar a empresa como um todo e principalmente à valorização e investimento em seu elemento interno.

As mudanças começaram desde a época do filme onde a máquina a vapor executa um serviço que antes era realizado por muitas pessoas. Hoje não é diferente a máquina é muito importante, passou por adaptações, novas tecnologias. Os equipamentos têm mais capacidade, velocidade, designer moderno. E a indústria procura trabalhar sempre buscando o melhor.

A empresa deixa clara sua missão, metas e objetivos e dispõe de treinamento, benefícios e recompensas, a fim de proporcionar motivação e fazer com que o colaborador seja parceiro da organização.

Hoje as pessoas deixam de ser simples recursos organizacionais e com isso o profissional se sente valorizado e acabam obtendo interesse em participar da estrutura como um todo. Neste contexto, as pessoas precisam adequar-se ao mercado de trabalho, conhecer as novas tecnologias para até mesmo garantir o seu emprego e o seu futuro.

O que fica evidente é que independente da época ou situação estamos em constante mudança. E para que ocorra da melhor maneira é necessário buscarmos conhecimentos, novidades, aprendizados que a tecnologia está fazendo, mas claro que estas transformações são do homem que inventam as máquinas para ajudá-los melhorando assim nossa vida, com praticidade, eficiência e qualidade.

Diante desse cenário, a área mais atingida com a mudança foi o RH. Isso porque as organizações enxergaram que cada vez mais existe o envolvimento das pessoas no crescimento da empresa. Passaram a perceber que os funcionários são seres humanos e não máquinas que produzem com rapidez, e que todos eles têm direitos e deveres dentro de uma empresa.

A Empresa

A empresa Walmart chegou ao Brasil em 1955, de um modo diferenciado oferecendo preços baixos e trabalhando de forma socialmente responsável e sustentável. É uma multinacional com lojas e clubes em 18 estados e no Distrito Federal.

Com uma missão clara e objetiva de vender por menos para as pessoas viverem melhor e uma visão ampla de se tornar o melhor varejista do Brasil.

A contratação e seleção dos seus funcionários são feitas através de currículos deixados em suas lojas e clubes, aonde são feitas as seleções de alguns currículos, e em seguida a entrevista é marcada, no qual são selecionados os candidatos. Para entrar nas empresas muitos candidatos “enfeitam” ao máximo os seus currículos, mesmo correndo o risco de estragarem suas oportunidades ou por medo de perderem suas vagas, isso ainda acontece muito, então cabe ao gestor de recursos humanos testarem os seus conhecimentos reais, com testes de leituras, escritas e habilidades citadas nesses currículos em geral.

Nas entrevistas são observados os seus comportamentos, e é verificado se sua personalidade e habilidades inicialmente demonstradas se adequa a vaga proposta, após este processo são realizados testes de conhecimentos e uma dinâmica em grupo. Depois é realizado um treinamento de uma semana para ensinar-lhes os procedimentos e processos da empresa e assim como, politicas e ambiente de trabalho, a importância desse processo é para que o candidato ao cargo se identifique realmente com a proposta da empresa e se adequa a sua maneira de trabalhar, Também são feitas dinâmicas para mostrar como funciona o trabalho em equipe e se o candidato tem algum tipo de dificuldade.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com