TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Exames: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  3.187 Palavras (13 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Universidade Anhanguera- Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia de gestão

Atividade Prática Supervisionada

Tutora a distância Prof ª . Me. Ademir Cavalheiro Leite

Tecnologia em gestão de Recursos Humanos

Nome: Kailla Caroline G. Carvalho- RA: 429533

Nome: Nadja Patricia Santiago Marques - RA: 440043

Nome: Uilma Saraiva Carvalho- RA: 432521

Nome: Larissa Tatiane Barbosa Miranda de Souza- RA: 430689(aluna perdeu sua senha)

Nome: VALERIA PRISCILA DE CARVALHO NASCIMENTO -RA: 8348782331

Juazeiro/ BA

2013

Introdução

Esse trabalho tem como foco estudar as empresas e aprendermos para tornármos otimos profissionais.

Num cenário em que as empresas se vêem cada vez mais expostas às "leis do mercado", a busca por novas tecnologias e pelas eficiências gerencial se trasnforma em requisito indispensável para a competitividade.

Desenvolvimento

1.1 Dados da empresa escolhida

• Rio Vale Comercio de Motos LTDA, BR 407, S/N – João XXIII, Juazeiro-ba.

• Vendas de motos, peças, acessórios e serviços

• Motos e peças HONDA

• Porte /tamanho: 3.170 metros cúbitos

• 84 funcionários

• Missão/visão e valores

Missões: Representar a Moto Honda da Amazônia LTDA, na venda e prestação de serviços dos seus produtos comercializados, com a maior qualidade, minimização de custos e no menor espaço de tempo em nossa área de atuação, determinada pela mesma.

Visão: Compromisso em capacitação, profissional, tecnologia de ponta e com infra-estrutura moderna, prática e funcional, para oferecer a maior quantidade e satisfação aos nossos consumidores ao adquirir produtos e serviõs Honda.

Valores: ética; respeito; transparência; honestidade; relacionamento interpessoal; pró- atividade; diferencial; aprendizado.

• Escolhemos esta empresa por termos maiores contatos e facilidades para as entrevistas;

• Uilma Carvalho – Aux. Administrativo

1.2 Gestora entrevistada

Adriana Bastos- Gerente Oficina/ Peças

Mudança nas organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria

O papel do gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe. O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em pesquisas e desenvolvimento para tornar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes. O Principal desafio é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade. Existem organizações que têm líderes ou administradores com a responsabilidade de ajudar as empresas a alcançar objetivos, mas nem sempre essa organização dá certo, pois se não for eficaz, provavelmente ela fracassará. É ai que entra o gestor com objetivo de obter resultados, para isso, é necessário administrar,planejar ações, organizar processos,liderar equipes para trabalhar sempre unidas e controlar as atividades para manter a linha correta.

Conceitos:

a) Mudança organizacional: É qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização, decorrente de fatores internos e/ou externos à organização que traz algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho ou seja qualquer transformação de natureza estrutural, estratégica, cultural, tecnológica, humana ou de outro componente, capaz de gerar impacto em partes ou no conjunto da organização.

b) Paradigmas: São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites ou seja é um conceito sobre um determinado modelo ou padrão a ser seguido.

c) Quebra de paradigmas: Significa romper regras ou normas estabelecidas. Surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

d) As empresas devem estar sempre atentas e abertas para novas mudanças, se preparando e treinando profissionais em busca de resultados satisfatórios tendo sempre em mente uma visão mais ampla superando as limitações e acima de tudo esta sempre atualizado.

Conceitos de gestão e os vários papéis do gestor organizacional

1. Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com