TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Dissertações: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  1.261 Visualizações

Página 1 de 3

01 - Conceitue Motivação; Esse Conceito é um Modismo ou Necessidade? Justifique;

R: A motivação é o que impulsiona o ser humano a querer fazer o que sabe e o que pode, como um conceito geral e simplificado podemos dizer que a motivação é uma necessidade que engloba uma boa liderança. A motivação se manifesta no trabalho através da capacidade de concentração, da disponibilidade para o trabalho, da vontade de resolver problemas, da cooperação e do desejo de manter bons relacionamentos com isto os colaboradores conseguem obter resultados satisfatórios de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

02 - O estudo da motivação e da liderança é fundamental para o gestor de pessoas? Em quais aspectos? Justifique sua resposta.

R: É muito importante que o papel do líder seja desempenhado com dinamismo para que possa atender as reais necessidades de cada colaborador para garantir sucesso na organização e na realização pessoal com perspectivas positivas de crescimento pessoal as pessoas Sim, pois tudo gira entorno do líder que tem um fardo pesado de exigir de si mesmo muita competência, ele tem que ter a capacidade de visualizar todo o processo e ainda encontrar o equilíbrio em cada decisão sua. O dia a dia é repleto de desafios que tem que ser superados por um grupo de pessoas que são fundamentais para as empresas. Na minha opinião o maior deles é manter sua equipe sempre motivada. Motivar já é um grande desafio e ainda o fato de termos que montar uma boa equipe. Um fato que não é duvidoso é o resultado do trabalho do departamento de um líder não sai de suas mãos. Ele tem que dar resultados previstos e coordenados e negociados pelo dono da empresa, mas quando tudo da errado o primeiro culpado é o líder pois a sua equipe não vai muito bem e não conseguem alcançar os resultados esperados ele não foi capaz de administrar com excelência seus coordenados. Enfim, o líder tem que sempre montar uma boa equipe com condições de atendimentos necessários para atender as demandas que a empresa, pois com isso ele vai conseguir preservar sua ocupação.

03 - Qual deve ser o comportamento do gestor diante da falta de motivação dos colaboradores? Que atitude Tomar? Quais os Passos ? Justifique

R: O gestor deve verificar quais são os motivos que esta levando sua equipe a ficar desmotivada. É muito importante que o papel do líder seja desempenhado com dinamismo para que possa atender as reais necessidades de cada colaborador para garantir sucesso na organização e na realização pessoal com perspectivas positivas de crescimento pessoal as pessoas desmotivada, através desta informação ele saberá como agir diante de tais circunstancias. Primeiro passo a seguir é mostrar para sua equipe algo que estimule ( plano de carreira, melhor salários, gratificações, etc.) e lhe de reconhecimentos assim as pessoas vão começar a agir em busca de um determinado objetivo vibre com sua equipe em cada vitória e estenda a mão em cada derrota.

Segundo passo montar dinâmicas/atividades de motivação para que haja rendimento no trabalho. O funcionário que tem motivação tem vontade de realizar os trabalhos que lhe competem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com