TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.503 Palavras (7 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 7

VALINHOS-SP

2014

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

Turma: Recursos Humanos – Semestre: 3°

• Relatório apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Gestão de Pessoas no Trabalho do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, sob a orientação do professor-tutor presencial Eduardo Alves Ribeiro e EAD .

VALINHOS – SP

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................04

2 TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.........................05

3. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO...........................................................................06

4. GERENCIAMENTOS DE PROCESSOS..................................................................09

5. CONCLUSÃO...........................................................................................................11

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................12

INTRODUÇÃO

O mundo em que vivemos gira em torno de mudanças e com isso temos que nos adaptar e saber lidar com elas.

Mas isso não é ruim, pelo contrário. Com essas mudanças que acontecem e as tecnologias que melhoram a cada dia aprendemos e melhoramos nossa forma de fazer e lidar com as situações decorrentes de nossas obrigações.

E uma delas é melhorar e cuidar de como é feita a gestão de pessoas dentro das organizações de forma que seja bom tanto para a empresa como para o colaborador, suprindo suas necessidades, recebendo em troca um trabalho feito com dedicação.

• TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

O filme Tempos Modernos mostra a realidade da falta de consideração pelos colaboradores das organizações dos anos 1930, tendo como objetivo apenas o aumento da produção e consequentemente a lucratividade.

Mas isso era normal, o trabalhador não tinha opinião, o tempo para descanso era muito curto, trabalhava várias horas seguidas sem ao menos ter uma pausa para a chamada ginástica laboral que temos hoje, sem contar o baixo salário.

Os funcionários não tinham suas necessidades supridas, assim ficavam cansados pela carga de trabalho e o serviço repetitivo (afetando também o psicológico dos trabalhadores), desanimados pelos salários baixos, tinham horário certo para ir ao banheiro (para não afetar a produção, um outro funcionário substituía o outro para não prejudicar a produção) e o estresse causado por todos esses motivos.

Atualmente essa história é bem diferente. O trabalhador possui seus direitos e não é tratado como um robô como mostra o filme.

Após ser internado por estresse, Chaplin se recupera, mas ao voltar para a rotina corrida do dia-a-dia acaba se metendo em vários problemas até ser preso. E quando é solto, quer voltar para a cadeia para não ter que se ver na vida em que levava antes de tudo.

Porém, sua força maior para voltar a viver normalmente foi uma moça que conheceu. Ela foi seu incentivo para voltar a trabalhar para lhe dar uma vida normal que não pôde ter devido às más condições em que vivia.

Sonharam, fizeram planos e, ao saber que as greves nas grandes indústrias tinham sido encerradas, foi atrás de um emprego para realizar seus sonhos. Mas havia um problema, lhe deram o emprego, mas não sabiam se tinha as características da vaga nem ao menos lhe deram um treinamento específico para realizar o trabalho.

Tinham praticamente que aprender suas funções sozinhos. Fora isso, não tinham os equipamentos de segurança necessários. Assim, facilitava o risco de acontecer acidentes.

Com isso, os funcionários ficavam desanimados, não tinham tempo nem dinheiro para ter um lazer com a família, comprar uma roupa nova sequer. O salário era praticamente todo para manter a casa, como comida, água, energia, etc.

Mas com o tempo isso mudou muito. Hoje há todo suporte para que não haja acidentes de trabalho, há treinamentos específicos para a área que o colaborador irá exercer, o funcionário é contratado para ocupar uma vaga em que esteja habilitado para realizar as tarefas.

Se antes a maior preocupação das empresas era a produtividade, hoje essa preocupação é de suprir o máximo das necessidades possíveis dos colaboradores para que tenham motivação, realizando assim as tarefas com maior produtividade, trazendo maiores empenhos e produtividade para a empresa.

• AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Empresa: Shempo Empreendimentos e Sistemas de Comunicação Ltda

Segmento: Mídia exterior

Missão: Prover soluções de mídia, para todos os níveis de empresas e segmentos de mercado, agregando às nossas atividades, importantes serviços de utilidade pública.

Valores: Entender e atender as reais necessidades dos nossos clientes/anunciantes; oferecer as melhores opções de mídia com o melhor preço; garantir qualidade e segurança em produtos e serviços; e contribuir para o bem estar social e urbano nas cidades em que atua.

Fatores Críticos (ou Chaves) de Sucesso: Atuando principalmente com mídias expostas no cenário urbano, o local mais democrático que existe, a Shempo proporciona um investimento seguro e de resultado, levando a mensagem direto ao seu público alvo, seja ele qual for, com alto índice de cobertura, frequência e um vantajoso custo por impacto.

Ramo de Atividade: Locação de bens móveis para veiculação e divulgação de propaganda e publicidade, em mobiliários urbanos; Prestação de serviços consistentes em veiculação e divulgação de propaganda e publicidade.

Prestação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com