TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Ensaios: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  1.927 Palavras (8 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 8

POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DA GRAFICA

Os problemas são: Manter o nível de qualidade no atendimento e na pontualidade dos serviços, incluindo produção e entregas. A solução seria não sobrecarregar os funcionários com serviços que os mesmos não conseguem realizar em um determinado prazo.

Não há uma pessoa responsável pela área de gestão de pessoas, devido o departamento ser terceirizado os funcionários não tem benefícios espontâneos e isso os desmotiva a realizar um bom trabalho.

A empresa tem poucos vendedores, a solução seria contratar mais vendedores e estimulá-los com uma remuneração variável, recompensá-los por seus resultados alcançados. Isso traria motivação e permite a auto-avaliação individual.Existe também a bonificação anual e participação nos lucros dos resultados alcançados.

A rotatividade dos funcionários acontecem devido as organizações estarem inseridas em um ambiente cada vez mais competitivo e em constantes mudanças que exigem a necessidade de se implantar um sistema de gestão que as auxiliem a promoverem as mudanças necessárias à suas sobrevivências e crescimento.

As relações entre empregado e empregador tem que manter um certo vinculo humanitário e não somente um vinculo empregatício.

Com relação ao alto custo de produção é preciso que faça um levantamento do que é realmente necessário para que as normas sejam cumpridas com responsabilidade, sendo assim cada funcionário terá prazer em realizar suas tarefas. Para isso, ao invés de investirem somente nos produtos e serviços, estas Organizações investem em, pessoas. As organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingirem objetivos e cumprirem suas missões.

A missão da organização deve ser difundida intensamente entre todos os funcionários para conscientização e comprometimento pessoal de todos em relação ao seu alcance. Com o cultivo da missão faz com que todos os membros da organização procurem não apenas servir ao cliente, mas ultrapassar as suas expectativas e encantá-lo.

Quanto a falta de planejamento há excesso de erros e retrabalho nas atividades, funcionários desmotivados no ambiente de trabalho, demora na execução de procedimentos, reclamação de clientes sobre o produto ou serviço que sua empresa oferece ou quando há uma mudança na política interna da empresa, provavelmente você está precisando de um Plano de Treinamento. Essa solução surge em decorrência do diagnóstico das necessidades de treinamento da empresa e tem o intuito de transmitir conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente a aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e desenvolvimento de habilidades.

Em relação á falta de incentivo oferecer como solução um plano de Reconhecimento e Incentivo, já que todo ser humano apresenta a necessidade de estar sempre motivado a executar suas atividades. A política de Reconhecimento e Incentivo funciona como uma forma de incentivar os colaboradores a apresentarem certos padrões e executarem determinadas atividades valorizadas pela empresa, além de reconhecer aqueles que se destacarem em seus feitos.

Essa solução é realizada de acordo com o perfil da sua empresa e de seus funcionários, procuramos opções que os reconheçam com prêmios, premiações, elogios e diversas outras formas, preocupando-se em alinhar essas práticas com a capacidade financeira da empresa, as necessidades e interesses dos funcionários.

Com as empresas em crescente expansão no mercado, a gestão de compras e a logística de entrega são pontos cruciais para uma boa administração das empresas que optam por essa modalidade de comércio. O Planejamento da demanda é empregado para criar previsões confiáveis de demanda alinhadas com a capacidade de produção da empresa. Um planejamento da demanda eficiente pode contribuir para previsões de receita mais confiáveis, alinhar os níveis de estoque com os picos e vales e permitir um melhor retorno para um determinado produto ou canal.

O fato de a empresa não ter um departamento de recrutamento e seleção dificulta a vida útil da empresa, porque quando o diretor percebe que há a necessidade de contratar um novo colaborador para o quadro, o recrutamento é feito de forma informal,os próprios funcionários indicam amigos e parentes. Essa forma de contratação prejudica quanto a questão de recrutar pessoas realmente interessadas em fazer a diferença na empresa, pessoas que se dediquem com responsabilidade, que queiram crescer junto com a empresa. Não podemos deixar de notar que as diferenças entre pessoas que passaram por seleção e pessoas que foram contratadas exclusivamente pelo QI. Aquela pessoa selecionada depois de vários testes é passivo de atender as exigências e consequentemente trabalhar com grande eficiência.

Resumo I

A avaliação de desempenho é importante, pois o funcionário fica sabendo como está fazendo o seu trabalho e também para a Organização saber o desempenho de seus colaboradores e ter ideia de sua potencialidade. Torna-se possível julgar com base em um fundamento, questões como aumento salarial, transferências, etc.

A Organização deve estar atenta a como está incentivando seus colaboradores.

A remuneração é necessária, mas não o suficiente. É necessário motivar o colaborador a fazer o melhor possível, a ir além de seu empenho atual e lançar desafios e metas para o futuro. Devem-se relacionar os resultados desejados com as recompensas.

O Ideal seria que cada pessoa avaliasse seu próprio desempenho tomando por base algumas referencias como critérios a fim de evitar a subjetividade implícitas no processo, na qual cada pessoa se avaliasse constantemente quanto à sua performance, eficiência e eficácia, tendo em vista determinados parâmetros fornecidos pelo seu superior ou pela tarefa.

Resumo II

A avaliação do desempenho é um processo de apreciação sistemática do desempenho dos trabalhadores no exercício das suas funções que contribui para o seu desenvolvimento futuro. É um processo pelo qual a organização identifica em que medida o desempenho de cada trabalhador contribui para satisfazer os objectivos estratégicos e atingir os resultados da organização.

A avaliação do desempenho pode ser definida como uma interacção entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com