TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Projeto de pesquisa: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade simular uma estrutura formal de uma determinada empresa do ramo da madeira, apresentando a estrutura em forma de um organograma definindo a hierarquia da empresa, diretores, gerentes, coordenadores e trabalhadores representativos. Também será apresentado as descrições dos cargos do Diretor financeiro, Diretor de produção, Diretor de ARH, e Diretor de marketing, apresentação do trabalhador representativo da empresa, o calculo da sua remuneração, quais serão os encargos, benefícios e salário fixo.

1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Estrutura organizacional é a forma pela qual as atividades desenvolvidas pela organização são divididas, organizadas e coordenadas. O quadro a seguir mostra a estrutura de uma empresa que inicia com o Diretor executivo ligado diretamente aos Diretores de Financeiro, Produção, ARH e Marketing em seguida os gerentes, coordenadores e por fim os trabalhadores representativos.

Quadro I

Fonte: Autores.

2 DESCRIÇÃO DE CARGOS

A descrição de função existe para mostrar o que cada colaborador deve fazer na sua função, quais são as principais responsabilidades, suas habilidades, formação escolar, conhecimentos necessários e entre outras variáveis conforme a empresa.

2.1 DIRETOR DE MARKETING

Inscrito sob o número 1233-10, atuam na definição do planejamento estratégico da empresa; definem e executam plano de marketing e vendas; gerem qualidade da venda. Participam da definição de políticas de recursos humanos. Comunicam-se primordialmente para disseminar informações ao público de interessa da empresa.

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino superior completo. O exercício pleno das atividades profissionais ocorre entre quatro e cinco anos de experiência.

Exercem funções de direção comercial e de marketing em empresas das mais diversas atividades econômicas, geralmente de médio e grande porte. São assalariados, com carteira assinada; atuam de forma cooperativa, sem supervisão, em ambientes fechados e em período diurno. Podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Os recursos de trabalho são: Mídias, internet e correio eletrônico, celular, telefone, microcomputador, impressora, palm top, agenda, calculadora financeira, equipamento de multimídia e vídeo conferência, meios de transporte rápidos e mala direta.

2.2 DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

Inscrito sob o número 1232-05, Lideram atividades do departamento pessoal; formulam políticas de cargos, salários e benefícios;desenvolvem estratégias de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal. Participam na formulação e execução de estratégias e planos de negócios da empresa; coordenam políticas de integração e eventos, na empresa e na comunidade externa; conduzem atividades de integração de recursos humanos, em processo de fusão e integração.

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de nível superior na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com