TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas.

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  5.003 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES ANHANGUERA DE DOURADOS

Curso de administração de Empresas 6° semestre

MARCIANE FERNANDES VIEIRA DUARTE RA: 1299909859

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROF: CÉLIA SHIZUKO FUZIKI HIRAMA

DOURADOS / MS

SETEMBRO/2014

Questões:

18. O que significa ARH como responsabilidade de linha e função de staff?

19. Qual o papel dos especialistas de RH e dos gerentes de linha?

20. O que significa centralização e descentralização em ARH? Quais as vantagens e desvantagens em cada uma?

21. Por que existem conflitos entre linha e staff? Como resolver esses conflitos? Como resolver esses conflitos?

22. Quais as principais especialidades do ARH?

Respostas:

18. No principio básico em ARH gerir pessoas é responsabilidade de linha é uma função de staff, significa que quem deve gerir as pessoas é o próprio gerente, supervisores ou lideres de equipe. Para que o gerente possa gerir pessoal, ele precisa receber assessoria e consultoria de ARH, conclui-se que gerir pessoas é responsabilidade de cada gerente que deve receber orientação de staff a respeito dos procedimentos adotados pela organização.

19. As tarefas de ARH são desempenhadas por dois grupos de executivos especialistas em RH, que são os especialistas em RH e os gerentes de linha. Os gerentes de linha utilizam um tempo considerável na gestão de pessoas, em reuniões, conversas individuais etc. e definições de planos futuros, o gerente de linha é responsável pela produção, pelas maquinas, observar se a produção esta sendo prejudicada , assim como os especialistas em RH deve cuidar do treinamento, de desempenho e satisfação dos subordinados.

20. O conceito básico é que administrar pessoas é uma responsabilidade de linha e uma função de staff é área de ARH, com pouca participação nas demais áreas, a área de ARH era essencialmente exclusiva. Mantendo em segredo suas decisões e atividades. A atividade de staff prevalecia sobre a responsabilidade de linha dos gerentes da empresa. O staff é quem tomava decisões peculiares na linha. A centralização preponderava sobre a descentralização.

21. Quando os gerentes de linha e especialistas em RH tomam decisões sobre as mesmas pessoas geralmente ocorrem conflitos, isso ocorre por que as duas partes discordam sobre quem tem autoridade para tomar decisões sobre as pessoas porque tem diferentes orientações a respeito, o especialista em staff esta preocupado com suas funções básicas de consultoria, aconselhamento e informação, ele não tem autoridade sobre o gerente de linha que pode tomar decisões sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com