TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  9.129 Palavras (37 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 37

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Recursos Humanos

Polo: Polos de Apoio Presencial A Universidade Anhanguera-Uniderp. Sobradinho

Luciana Belo Coelho RA 397113

Antonia Meurylene Vieira Damasceno RA 390236

Denilza Vilela de França Freitas RA 397081

Maria Angélica

DISCIPLINA GESTÃO DE PESSOAS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 3º

Sobradinho/DF

Abril / 2013

ATPS: DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

Semestre 3º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Pessoas do Curso de Tecnologia em (Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Josiane professora EAD (PROF. Dante Bonetti de Freitas EAD)

Sobradinho/DF

Abril/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. Gestão de Pessoas e Mudanças Organizacionais

2. Introdução à Moderna Gestão de Pessoas ...............................................................

3. Contexto Histórico do Filme Tempos Modernos.....................................................

4. Paralelo Entre o Filme Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas .........

5. Recrutamento e Seleção ...........................................................................

6. Empresa .............................................................

6.1. Analise do Planejamento Estratégico da BB Previdência .......................................

7. Questionário ................................................................................................................

8. Programa de Incentivo ...............................................................................................

9. Plano de Ação ............................................................................................................

10. Relação Entre Empregador e Empregado ............................................................

11. Higiene e Segurança no Trabalho .......................................................................... 12. Considerações Finais ................................................................................................

13. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................

Introdução

Hoje o conceito de gestão de pessoas que vivenciamos nas empresas e no dia-a-dia até mesmo dentro de uma ONG, retrata a evolução e o desenvolvimento que este conceito sofreu ao longo do tempo.

O ambiente de trabalho e suas condições também mudaram drasticamente. A concorrência é fortíssima, o numero de empresas que fecham as portas por falta de recursos também é elevado e isso requer pessoas capacitadas e com diferenciais que lhe garantam sobrevivência no mercado.

O gestor de pessoas propriamente dito passa a ser o profissional que tem todo o perfil de liderança, possui conhecimentos específicos e com isso coordena a sua equipe ou grupo de trabalho.

A Gestão de Pessoas situa-se num contexto representado por organizações e pessoas que interagem numa relação de dependência mútua, onde a organizaçã possibilita às pessoas o atingimento de objetivos que lhe seriam intangíveis caso atuassem individualmente e em contrapartida as pessoas formam a força motriz para as organizações atinjam seus objetivos e cumpram suas missões.

Gestão de Pessoas e Mudanças Organizacionais

Gestão de Pessoas é imprescindível nas organizações, sua aplicação e variável de acordo com a contingência e a situação de cada empresa. Está área vem sofrendo grandes mudanças o capital econômico era valorizado, agora passou há valorizar mais o capital humano.

Com as mudanças organizacionais as pessoas foram sendo valorizados com seres humanos, como atiradores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-las com excelência e ao sucesso. Seu principal objetivo e administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. A Gestão de Pessoas possui seis processos dinâmicos:

 Agregar;

 Aplicar;

 Recompensar;

 Desenvolver;

 Manter;

 Monitorar.

Esses processos são um conjunto de atividades estruturadas a resultar um produto especificado para um determinado cliente.

Falar de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e pró-ação. Não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos como principalmente nos aspectos conceituais e intangíveis, a visão que temos hoje é totalmente diferente da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com