TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Tese: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Resp: No nível Tático, é gerado o plano mestre da produção com todas as informações, na qual constitui: quando deve parar ou começar a produzir, como se deve produzir e quem deve produzir, distribuído os recursos internos para cada setor da produção. Vale lembrar que o plano mestre da produção é elaborado a partir do plano de produção elaborado pelo planejamento estratégico. Portanto o planejamento tático abrange todas as áreas internas da organização e da produção, já o planejamento estratégico engloba todos os aspectos internos e externos da organização e produção.

Os Niveis estratégicos, tático, e operacional executam atividades diferentes, com planejamento elaborado para “tempos” diferentes, também diferem no controle das atividades, em aspectos quantitativos e qualitativos. Porém tudo o que é gerado nos três níveis são fundamentais e há uma integração entre esses níveis, sendo de sumo importância o cumprimento das tarefas planejadas para um bom resultado da produção e do produto final.

Chama-se cadeia de valor ao conjunto de atividades que criam valor ao cliente. Vão desde a matéria-prima, passam pelos fornecedores e chegam ao consumidor final. Assim, se valor relaciona-se com quanto um consumidor está disposto a pagar pelo seu produto, é essencial utilizar a cadeia de valor a seu favor para obter vantagem competitiva. A forma como uma organização cuida para que todos os seus processos (cadeia de valor) sejam feitos com a melhor qualidade e diferenciação gera uma grande vantagem competitiva diante de empresas que trabalham apenas com processos e baseiam-se em custos.Há duas maneiras de uma empresa posicionar-se: por estratégia de custo ou de diferenciação. A estratégia de custo nada mais é do que vender os produtos ou serviços o mais barato possível enquanto que na estratégia de diferenciação você deve vendê-los o mais diferenciado possível .A definição de uma estratégia através de uma cadeia de valor afeta diretamente o posicionamento de uma empresa e a mantém em vantagem competitiva com relação às demais desde que trace boas estratégias relacionadas à sua cadeia de valor. Para definir uma boa estratégia é necessário fazer uma análise da concorrência e ver com quem irá competir. Desta forma, você pode ver se a maioria dos concorrentes trabalha com custos ou diferenciação e escolher o segmento que possui menos concorrência. Cuidado na escolha de sua estratégia de marketing, pois todas as ações de mercado deverão estar focar em um único objetivo.

Estratégia de diferenciação

Num mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas optam por uma estratégia de diferenciação para manter-se a frente de seus concorrentes. Enquanto que uma estratégia de custos trabalha com preços, uma estratégia de diferenciação abrange produtos, serviços, pessoas e imagem. Cada uma possui suas particularidades que devem ser analisadas no momento de praticar a diferenciação:

Diferenciação de produto

O produto pode diferenciar-se através de características que complementem sua função, potencial de superação em relação aos produtos concorrentes, direcionamento para o segmento específico, tempo de duração e estilo. Assim, a diferenciação de um produto deve induzir as pessoas a comprá-lo mesmo que ele seja mais caro que os demais.

Este processo de diferenciação de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com